Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ferrari a Cor da Grande Vergonha!


 Uma corrida com um final ridiculo patrocinado pela Ferrari e seus dois pilotos. Tem emoção assistir uma corrida assim? Ah quantas Saudades eu senti do Senna!
A Ferrari tem dois tipos de pilotos, Felipe é o que abaixa a cabeça para tudo,acata e engole sapo atrás de sapo, Fernando se comportou hoje novamente como um piloto que quer ganhar no grito e conseguiu.
Com Massa liderando a corrida e defendendo sua posição para que Alonso não o ultrapassasse, o espanhol não gostou e pelo rádio chamou a atitude defensiva de Felipe de ridicula. Papel ridiculo é o que Alonso se prestou ao dizer isto, ele não é bicampeão mundial? Portanto ele que ultrapassasse, cadê o talento?
Felipe continuava liderando a prova até receber a seguinte mensagem pelo rádio do seu engenheiro Rob Smedley: - Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem? Aí  aconteceu o que os brasileiros torciam para que não voltasse a acontecer depois de tudo o que passamos com Barrichello e Massa literalmente parou o carro e deixou Alonso ultrapassar. Ferrari mandou, Massa obdeceu e Alonso aproveitou negativamente o que na verdade não foi uma vitória conquistada mais sim uma vitória presenteada.  Eu sinceramente não sei quem foi o mais ridiculo de toda essa cena mal feita, se foi a Ferrari, Massa ou Alonso. Felipe ainda soltou que estava ajudando a equipe na coletiva e Alonso como sempre bancando o presidente Lula disse que não sabia de nada. O espanhol não precisa disso que ocorreu hoje para ganhar uma corrida, não precisa aceitar e impor que a vitória seja entregue a ele porque ele é o Fernando Alonso, ele acha que é quem? Ayrton Senna? Para mim quem venceu a corrida foi o Felipe, e mesmo eu que gosto muito do Alonso e torço por ele, na Alemanha vi um piloto incopetente e chorão, infelizmente.
Felipe, deveria ter enfrentado a situação  e não aceitado sem reclamar, mais agiu da mesma forma que Rubens Barrichello em seus tempos de Ferrari e escudeiro de Schumacher, ou até mesmo pior já que ao menos Barricha falava, ao contrário de Massa que abaixa a cabeça, assume toda a culpa e diz que foi ele quem decidiu que cederia a posição para o companheiro, hoje  vejo muitos torcedores que eram fanáticos pelo Felipe, desiludidos, estão certos, já que torcer para um piloto que não transmite garra e vontade de ganhar de ser o melhor, não compensa.
Aí vem alguns defensores e falam: Da ultima vez que Massa desobedeceu uma ordem foi mandado embora da Sauber. Tudo bem, se Massa quer continuar na Ferrari, se quer continuar sendo o bobo da corte ele que arque com as consequencias assim como Barrichello, que hoje é tachado como uma "tartaruga".
A Ferrari foi multado vai pagar uma quantia em dinheiro que para eles é uma esmola, e foi para o conselho a resposta da FIA será divulgada em setembro, vai ser uma grande novidade podemos esperar até porque o presidente desta hoje, Jean Todt era quem instruisse Barrichello a deixar Schumacher ultrapassa-lo, ambos na Ferrari, Cheiro de Pizza!
Vettel que pressionou Alonso na largada, chegou em 3º e a RBR  assim como a Mclaren não tiveram um carro competitivo como a Ferrari  mas Lewis Hamilton continua liderando o campeonato, na Alemanha não teve um grande final de semana, ficou apagado mais chegou em 4º lugar


1 ano da mola:
Dia 25 de Julho fez um ano da corrida na Hungria onde uma mola do carro de Barrichello, atingiu a cabeça do brasileiro, que foi salvo graças ao capacete.







        Classificação do Grande Prêmio da Alemanha









Obrigada a todos! 

2 comentários:

  1. Mais uma vez a F1 desepciona,a Ferrari apronta mais uma das suas sujeiras,Felipe Massa deixou seu companheiro Fernando Alonso passar,isso ja tinha acontecido do GP da Austria em 2002,quando Barrichello na linha de chegada deixou seu companheiro Schumaquer passar,masi uma da Ferrari,e pior que o julgamento acabou em Pizza presidente da FIA Jean Tody acobertou tudo,entao para o bem do automobilismo é bom que a Ferrari nao fature nenhum titulo durante muitos anos,porque se continhuar assim,o grid so vai ter Ferrari.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez a FIA pipoca,e a ferrari apronta mais uma,Felipe Massa deixou Fernando Alonso,isso criou grande polemica,sendo que em 2002 no GP da Austria,R.Barrichello deixou M.Schumaquer passar na ultima volta.O publico se revoltou com a atitude da Ferrari,que como punicao teve uma pena de somente 100mil dólares,Nick Lauda tri campeao mundial disse que isso foi uma vergonha.Mas o pior que o presidente da FIA Jean Tody,que foi diretor da Ferrari durante muitos anos,acobertou essa sujeira.Para o bem do automobilismo é bom a Ferrari ficar muitos anos sem ganhar nenhum titulo durante muitos anos,porque se nao vai continuar essa mesma sujeira...

    ResponderExcluir