Uma corrida com um final ridiculo patrocinado pela Ferrari e seus dois pilotos. Tem emoção assistir uma corrida assim? Ah quantas Saudades eu senti do Senna!
A Ferrari tem dois tipos de pilotos, Felipe é o que abaixa a cabeça para tudo,acata e engole sapo atrás de sapo, Fernando se comportou hoje novamente como um piloto que quer ganhar no grito e conseguiu.
Com Massa liderando a corrida e defendendo sua posição para que Alonso não o ultrapassasse, o espanhol não gostou e pelo rádio chamou a atitude defensiva de Felipe de ridicula. Papel ridiculo é o que Alonso se prestou ao dizer isto, ele não é bicampeão mundial? Portanto ele que ultrapassasse, cadê o talento?
Felipe continuava liderando a prova até receber a seguinte mensagem pelo rádio do seu engenheiro Rob Smedley: - Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem? Aí aconteceu o que os brasileiros torciam para que não voltasse a acontecer depois de tudo o que passamos com Barrichello e Massa literalmente parou o carro e deixou Alonso ultrapassar. Ferrari mandou, Massa obdeceu e Alonso aproveitou negativamente o que na verdade não foi uma vitória conquistada mais sim uma vitória presenteada. Eu sinceramente não sei quem foi o mais ridiculo de toda essa cena mal feita, se foi a Ferrari, Massa ou Alonso. Felipe ainda soltou que estava ajudando a equipe na coletiva e Alonso como sempre bancando o presidente Lula disse que não sabia de nada. O espanhol não precisa disso que ocorreu hoje para ganhar uma corrida, não precisa aceitar e impor que a vitória seja entregue a ele porque ele é o Fernando Alonso, ele acha que é quem? Ayrton Senna? Para mim quem venceu a corrida foi o Felipe, e mesmo eu que gosto muito do Alonso e torço por ele, na Alemanha vi um piloto incopetente e chorão, infelizmente.
Felipe, deveria ter enfrentado a situação e não aceitado sem reclamar, mais agiu da mesma forma que Rubens Barrichello em seus tempos de Ferrari e escudeiro de Schumacher, ou até mesmo pior já que ao menos Barricha falava, ao contrário de Massa que abaixa a cabeça, assume toda a culpa e diz que foi ele quem decidiu que cederia a posição para o companheiro, hoje vejo muitos torcedores que eram fanáticos pelo Felipe, desiludidos, estão certos, já que torcer para um piloto que não transmite garra e vontade de ganhar de ser o melhor, não compensa.
Aí vem alguns defensores e falam: Da ultima vez que Massa desobedeceu uma ordem foi mandado embora da Sauber. Tudo bem, se Massa quer continuar na Ferrari, se quer continuar sendo o bobo da corte ele que arque com as consequencias assim como Barrichello, que hoje é tachado como uma "tartaruga".
A Ferrari foi multado vai pagar uma quantia em dinheiro que para eles é uma esmola, e foi para o conselho a resposta da FIA será divulgada em setembro, vai ser uma grande novidade podemos esperar até porque o presidente desta hoje, Jean Todt era quem instruisse Barrichello a deixar Schumacher ultrapassa-lo, ambos na Ferrari, Cheiro de Pizza!
Vettel que pressionou Alonso na largada, chegou em 3º e a RBR assim como a Mclaren não tiveram um carro competitivo como a Ferrari mas Lewis Hamilton continua liderando o campeonato, na Alemanha não teve um grande final de semana, ficou apagado mais chegou em 4º lugar
1 ano da mola:
Dia 25 de Julho fez um ano da corrida na Hungria onde uma mola do carro de Barrichello, atingiu a cabeça do brasileiro, que foi salvo graças ao capacete.
Classificação do Grande Prêmio da Alemanha
Obrigada a todos!