Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alegria de uns...Tristeza de outros...No Grande Prêmio da China quem manda é a Chuva

Foto: Peter Parks/AFP

Foto:AP

Já esperávamos uma grande corrida e o GP da China não nos decepcionou, quem liderou a corrida foi na verdade a chuva que a todo o momento em que São Pedro a liberava a corrida se tornava mais emocionante e com vários pontos de interrogação, e agora como ficará? Quem vai para os boxes primeiro trocar os pneus? Quais serão as estratégias das equipes?

Quem venceu foi o piloto inglês da Mclaren Jenson Button que mais uma vez contou com a mesma estratégia dos pneus que o colocou no pódio na Austrália, mais quem realmente continua fazendo o show é o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. Que piloto é esse? Que talento é esse? Lewis deve ser um exemplo a ser seguido por muitos pilotos do grid da F1, ultimamente quem faz o show na F1 é o inglês com suas ultrapassagens que nos deixa atentos a TV. Mesmo quem não torce por Hamilton se vê torcendo para que o piloto arrisque e vá pra cima. Assim como ele fez em uma de suas ultrapassagens sua vitima foi nada menos que o heptacampeão mundial Michael Schumacher em uma disputa empolgante e nos mostrou mais uma vez o show que esperamos sempre predominar na F1.
Na China a Mclaren se colocou no topo da classificação mundial de pilotos e de equipe, e deixou sua rival para trás, a mesma rival do ano passado, que continua com os mesmos erros, a Ferrari não consegue acertar uma estratégia depois que Ross Braw deixou a equipe a própria desconhece essa palavra: ESTRATÉGIA. A Ferrari começa a sentir ainda os problemas de ter um Fernando Alonso e um Felipe Massa juntos na mesma equipe e disputando tanto a preferência da equipe como o titulo, Alonso com um gênio forte e que arrisca uma ultrapassagem independente se é ou não companheiro de equipe e mostrou isso a Ferrari e a Massa com o qual na entrada para os boxes o ultrapassou deixando o brasileiro com as quatro rodas para fora da pista, já que se Massa não estivesse se colocado para fora, o próprio Fernando o fazia e aí concerteza a Ferrari teria seus dois carros sem marcar pontos, agora Felipe há um tempo falo sobre sua maturidade e que possui sem duvida condição de ser campeão, mais também ressaltei que falta um pouco de competitividade para ele, uma dose de Lewis, o piloto brasileiro precisa urgentemente arriscar para sim ser campeão, não adianta nada ficar se contentando com um pontinho, dois pontinhos, não precisa ser inconseqüente apenas competitivo, tanto é que Felipe chegou a Shangai como líder do campeonato e saiu de lá como sexto colocado na luta pelo titulo.
Em estratégia e equilíbrio a Mclaren ultrapassou a Ferrari, resta agora à equipe italiana correr muito atrás do prejuízo e pesquisar no dicionário a palavra: ESTRATÉGIA e aproveitar e passar alguns conselhos para seus pilotos.
Já a Mercedes tem um piloto como o segundo colocado na disputa pelo titulo, e não é Schumacher mais sim um garoto, o também alemão Nico Rosberg, que se destaca na equipe e começa a se apresentar como o primeiro piloto deixando Shumi como segundo piloto da equipe que é orientada pelo grande Ross Braw, o mesmo que acompanhou os grandes momentos do heptacampeão e hoje acompanha um Schumacher que luta para voltar a ser como era antes, que tenta competir com os pilotos de uma nova F1 que não se resumem a apenas um ou dois pilotos em condições superiores.
Hoje votaria para que o alemão novamente se aposentasse pensando justamente em toda sua carreira de glórias, mais há um Schumacher que quer mostrar que pode, que está vivo ainda para a F1, que é um piloto e se aposentar não está novamente em seus planos, há um Michael Schumacher com 40 anos que há qualquer momento pode nos surpreender.

Foto: Peter Parks/AFP

Classificação GP da China - Shangai


                      Classificação do Mundial de Pilotos após o Grande Prêmio de Shangai

Classificação do Mundial de Construtores após o Grande Prêmio de Shangai


 
Lauren Silverio

3 comentários:

  1. O GP da China,mais uma vez Button ariscou de novo e conseguiu a segunda vitoria na temporada,com isso se tornou lider absoluto.Hamiton fez uma bela corrida de recuperacao e chegou em segundo.A Ferrari ate hj sofre com a saida de Ross Brawn pq sempre erra na estrateja.Alonso numa autorpassagem polemica passou Massa,e ficou em quarto.Massa ficou em nono.Bruno Senna conseguiu completar mais uma prova,ganhando mais esperiencia na categoria.Agora vamos esperar o Gp da Espanha dia 9 de maio,vamos continuar torcendo pela primeira vitória de F.Massa nessa temporada.

    ResponderExcluir
  2. É tão raro e prazeroso ver uma mulher comentando meu esporte preferido,tão machista esse esporte..e comentando com tanta autoridade!
    Meus parabéns.de verdade!!
    Uma revisão no texto cairia bem,há de se ressaltar,mas me deixou impressionado!
    Luz verde pra você! continue assim!

    ResponderExcluir
  3. O dia que nao chega nunca....9 de maio!!
    F1 FOREVER!

    ResponderExcluir