Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

domingo, 14 de março de 2010

As cortinas se abriram, faltou apenas o espetáculo começar:


    O dia 14 de março de 2010 foi muito esperado para os seguidores e apaixonados pela F1, o grande dia chegou. No grid grandes e novas equipes com seus guiadores talentosos, ou seja, seus pilotos, entre eles os novatos e campeões.
   Não foi uma corrida das mais brilhantes, faltou maior competitividade, mais adrenalinas e ultrapassagens, a Ferrari e a RBR dominaram e as novatas como já esperávamos devido ao visto nos treinos ficou muito atrás e precisam melhorar muito, principalmente a Hispânia, que não conseguiu dar um carro á tempo para que seus pilotos conseguissem ao menos treinar e melhorar o carro antes do início oficial da temporada do dia de hoje, Chandok, esse que pilotou pela 1ª vez um carro de F1 ontem no treino oficial foi o primeiro a deixar a pista, já Bruno Senna foi o primeiro a fazer o pitstop e trocar seus pneus e teve uma certa dificuldade para deixar o boxe, abandonou a corrida com problemas no motor na 17ª volta.
  Os brasileiros mostraram que não estavam em um bom dia, já que a VRT também deixou Luca DiGrassi na mão, o carro é tão sensível que tem sempre quebrado nos treinos e não foi diferente desta vez, o brasileiro vinha bem no decorrer da corrida mais o problema o impediu de ao menos seguir na corrida, seu companheiro Timo Glock sofreu com os mesmos problemas dinâmicos e também abandonou.
  A Renault não mudou nada em seu carro para que melhorasse, foi o que mostrou na primeira corrida do ano, estiveram na pista um apagado Robert Kubica e um russo, o primeiro por sinal que pilota um F1, Vitaly Petrov que sofreu com um problema na sua suspensão abandonou a corrida e guardou seu carro, já o polonês Kubica rodou na pista na companhia de Sutil mais terminou na 11ª posição.
  Os dois pilotos da Sauber também não estiveram presentes até o fim da corrida, na 19ª volta, Pedro de La Rosa teve problemas mecânicos os mesmos que causaram a saída do japonês Kobayashi na 37ª volta, ambos abandonaram.
  Resumindo, entre as novatas da temporada 2010, apenas a Lótus que tinha no comando o finlandês Heikki Kovalein chegou ao final da prova ocupando a 15ª colocação e o piloto italiano Jarno Trulli na ultima colocação em17º.
  O GP de Bahrein marcou o retorno do heptacampeão mundial Michael Schumacher á F1, que segurou a 6ª posição á frente do atual campeão mundial Jenson Button que chegou a ameaçar o alemão mais não conseguiu ultrapassá-lo.
  Já outro novato na F1, Nico Hulkenberg piloto da Williams e companheiro de Rubens Barrichello, rodou mais conseguiu terminar a corrida na 14ª posição enquanto seu companheiro ficou na 10ª posição. Mark Webber foi outro piloto que teve problemas no inicio da prova mais conseguiu chegar na 8ª colocação.
  Durante a corrida foi clara o desgaste de pneu que atingiu muito mais a RBR do que a Ferrari, Sebastian Vettel dominou o GP, até seu carro dar sinais de queda na potência e na 34ª volta ser ultrapassado pelo espanhol e estreante na equipe Ferrari, Fernando Alonso. O bicampeão mundial fez a lição além de completar a melhor volta com que completou com 1m58s287 levou a Ferrari ao primeiro lugar do pódio sendo acompanhado pelo brasileiro Felipe Massa, que fez sua primeira corrida desde o seu acidente no ano passado, Felipe ficou na 2ª posição e não teve a oportunidade de brigar com Alonso, pelo primeiro lugar porque seguiu o pedido da equipe que pediu para que ele poupasse o carro pensando na próxima corrida, atrás dele estava o piloto Lewis Hamilton que guiava sua McLaren após a absolvição da FIA á sua asa traseira e terminou no pódio em terceiro lugar. Lembrando que a Ferrari trocou os motores dos dois carros antes do inicio da corrida de hoje.
  O duelo dentro da equipe Ferrari apenas se iniciou hoje, não se pode afirmar que Fernando Alonso é o preferido por já ter conquistado a primeira corrida, se ganhou não foi apenas pela sua competência mais pela grande sorte que lhe acompanhou ao contrário do hoje azarado Vettel, que durante toda a corrida já demonstrava confiança e nos deixava acreditar que levaria os vinte e cinco pontos no campeonato, graças a um problema de queda de potência foi perdendo posições. A maioria das equipes do grid tiveram problemas durante a primeira etapa no Bahrein, não apenas as novatas, em Melbourne será diferente, teremos um Massa engasgado em busca da vitória, um Fernando Alonso motivado com a equipe vivendo um sonho, Lewis Hamilton que acreditava que a McLaren não renderia hoje alcançou o terceiro lugar do pódio e a sempre ameaça chamada Michael Schumacher, a adrenalina que não esteve presente hoje fica guardada para o dia 28 de março na Austrália no circuito de Melbourne.


  

 
Fotos: Getty Images
Obrigada. Lauren Silverio.

2 comentários:

  1. A corrida de hoje deu um bom aperitivo a ferrari,largou na frente,com seus pilotos Alonso bi-mundial e Massa q estava meses sem correr uma corrida, mas podemos citar q vettel e a rbr foram bem tirando o problema q teve com a falta de potencia do carro.A mclaren ira apresentar um melhora nas proximas corridas e ira brigar de pelo titulo.Schumi assim com n.mansell em 94, para quem estava 3temporadas fora mostrou q n desaprendeu e daqui a 5corridas deve voltar com um ritimo bom e levar a mercedes longe.
    Bruno Senna com o carro limitado consegui andar 17voltas,andou mais voltas do q fez pre temporada.Lucas di Grassi o carro para poder lutar por pontos tem q melhor a resistencia do carro para poder concertar os erros e acetar o carro.
    Vamos para o GP da Australia,tomara q Massa vence,vamos tocer para o Brasil!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Felipe perdeu a corrida na largada. Tinha carro pra pular na frente do Alonso, mas a equipe mandou ele tirar o pé. Pra quem espera uma briga ferrarista na pista, pode tirar o "cavalinho rampante da chuva".

    ResponderExcluir