Foto: AP
Em Bahrein, faltou adrenalina a mesma que não faltou no GP da Austrália desta madrugada de sábado para domingo, mesmo tendo que acordar as três horas da manhã o espetáculo segurou nossos olhos bem abertos, valeu a pena demais. Que GP sensacional, um dos melhores dos últimos tempos, vimos um Hamilton com sede de vitória, um Jenson Button novamente no pódio, e quem diria uma renault na frente das ferraris e mclarens com o polonês Kubica, um Vettel que precisa tomar um banho de sal grosso e mergulhar seu carro junto, já que pela segunda vez, quando estava na liderança da corrida seu carro deu pane com problemas nos freios, Hamilton como sempre arriscando o tudo ou nada, e colocando banca para cima de Fernando Alonso, que não facilitou em nada, mesmo com os pneus gastos devido a apenas uma troca de pneus, como seu companheiro de equipe Felipe Massa, não deixou que o inglês o ultrapassasse quando em uma de suas tentativas o piloto da Mclaren saiu da pista levando Max Webber que vinha na sua cola. Por citar Fernando Alonso, o piloto espanhol no inicio da corrida devido a pista molhada patinou e acabou tocando em Button, quando caiu para a ultima posição e teve de correr atrás do prejuízo, terminando a corrida em quarto atrás de Felipe Massa e a frente de Nico Rosberg.
Schumacher foi outro que se envolveu em um incidente logo no incio do GP e em conseqüência disto teve que voltar aos boxes para trocar sua asa dianteira, ao fim da corrida marcou 1 ponto, chegou em décimo lugar e ta mostrando que após três anos curtindo sua aposentadoria, voltar para as pistas não é assim tão simples nem mesmo para um piloto heptacampeão mundial, enquanto seu companheiro Rosberg chegou em quinto lugar e segurou mais 10 pontos, hoje Nico tem 20 pontos e está em 5º também na classificação para o titulo mundial.
Outros três a se tocarem e abandonar foi Kobayashi, Nico Hulkenberg e Sebastien Buemi, devido a colisão provocada por estes o safety car entrou na pista.
E as equipes novas continuam as mesmas, to começando a acreditar que a tendência é só piorar se continuar da forma que está, já que pela segunda corrida consecutiva o carro de bruno senna parou na quarta volta com problemas hidráulicos seu companheiro conseguiu uma vitória, já que ao menos finalizar a corrida conseguiu, chegou na ultima colocação em 14º, mais chegou, já Timo Glock e DiGrassi não tiveram a mesma sorte novamente abandonaram a pista com problemas mecânicos. As novatas ou melhoram ou continuarão atrapalhando os outros pilotos na pista assim como atrapalhou Felipe Massa.
A bandeirada ficou por conta de John Travolta o grande ator australiano finalizou a grande corrida da Austrália de 2010.
FOTO: GLOBOESPORTE.COM
Classificação do Mundial de Pilotos após o Grande Prêmio de Melbourne
Classificação do Mundial de Construtores após o Grande Prêmio de Melbourne
Foto: Agência / EFE
Foto: Agência / EFE
Obrigada a todos.
Lauren Silverio
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA corrida do GP da Australia,lembrou muito os anos 80,especificamente o gp brasil de 1980,q 4pilotos brigaram pelo segundo lugar.
ResponderExcluirPodemos destacar a excelente largada do Massa q saiu de quarto e foi para segundo,a ferrari novamente o deixou na mao fazendo um pit demorado.Alonso mostrou mais uma vez que é fera rodou na largada,consegiu recuperar chegando no quarto lugar e induziu Hamiton ao erro.Hamiton lembrou Mansell rapido,agressivo,mas fazendo bobagem.
Kubica fez uma boa corrida,mostrou q seu carro ira bicar umas colocacoes boas.
Button tava mal na corrida,mas arriscou na hora certa e ganhou,recebendo a bandeirada do astro dos tempos da brilhantina John Travolta.
Proximo Gp da Malasia,vamos torcer pelos pilotos brasileiros para que possamos ouvir o hino nacional no alto do podio.