Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GP de Cingapura

ATENÇÃO: RBR CUIDADO!!! RBR CUIDADO!!! BICAMPEÃO MUNDIAL LOGO ATRÁS!


Foto: AFP
Quem como eu pensou que a Ferrari estivesse de fora da corrida pelo campeonato caiu do cavalo. A Ferrari renasceu das cinzas e vem mostrando o porque de ser uma equipe tão tradicional e respeitada na F1, "isso não inclui o Gp da Alemanha e a marmelada envolvendo seus dois pilotos praticando um jogo de equipe feio", hoje a Ferrari subiu ao pódio com Fernando Alonso o colocando no 2º lugar do campeonato mundial, na disputa pelo titulo.

Má Sorte ou Falta de Capacidade, ou os dois juntos?
Esse seria um belo tema para Felipe Massa. Cingaura novamente não foi palco de uma amostra de seu bom desempenho. Massa no treino teve problemas no câmbio e como o motor também foi substituido por outro novo, Felipe sofreu punição largando assim na ultima colocação, mesmo em tal situação conquistou posições devido a estratégia de ir para os boxes na segunda volta, trocar os pneus para o duro e permanecer na pista até o final sem mais nenhuma parada, conseguiu, contou com safety car na pista por várias vezes.O que Felipe não esperava era que durante as ultimas voltas tivesse em sua traseira, ele, o dono do carro mais chamativo do Grid,  Robert Kubica chegou com pneus novinhos e ultrapassou tranquilamente Felipe.. Massa terminou em 10º, mais subiu posições devido a outros pilotos terem sidos punidos ao fim da prova., ficando com a 8ª posição.

                                                Acidentes:

Nick Heidfeld X Vitantonio Liuzzi: Promoveram a primeira entrada do safety car na pista, após se estranharem o carro de Liuzzi deu um até logo a Cingaura parado na pista esperando o reboque.Heidfeld no final da corrida não se deu tão melhor que o italiano, logo mais a frente tocou em Schumacher e abandonou a corrida também.

Timo Glock:
O momento quente da corrida ficou por conta de Timo Glock, seu carro começou a ter problema e a pegar fogo na traseira, o piloto passou reto do box e continou na pista e o fogo em seu carro aumentando. Por um momento cheguei a pensar se Timo estava bem já que não deixava o carro, Timo saiu do carro e ninguem veio ajuda-lo a apagar o fogo, ele mesmo teve que pegar um extintor pelas grades e apagar o fogo de seu carro depois de um tempo, quando o fogo já havia sido apagado, chegou um comissário para ajuda-lo com um extintor maior que ele, que trazia com uma grande dificuldade. Vale ressaltar que não houve nada de grave com o piloto.

Hamilton X Webber:
O que Hamilton fez? Ron Dennis deveria é dar um puxão de orelha em seu afilhado, que anda cada vez mais parecido com Nigel Mansell. Lewis tinha tudo para conseguir pontuar e se aproximar de Webber ou até mesmo passa-lo, mais o seu lado Dick Vigarista despertou e lá foi o piloto inglês agir com Webber

Bruno Senna X Kamui Kobayashi:
O japonês bateu em uma curva( ponto cego do circuito) e o brasileiro não conseguiu frear.




                                                 Créditos:

Barrichelo e Robert Kubica:
Dois pilotos que vem merecendo créditos pelas suas atuações. Barrichello, é hoje a nossa esperança brasileira para um pódio, quem diria. Já Robert Kubica não corre, voa, hoje ele foi teve uma corrida maravilhosa e só confirma seu potencial de atuar em uma equipe maior e que lhe ofereça um carro melhor, do resto ele dá conta.

Fernando Alonso:
Mostrou mais uma vez como um bicampeão deve agir na luta por mais um campeonato, grande largada, grande corrida e um pódio merecido. Não tenho a menor duvida hoje, Alonso tá na luta e aposto minhas fichas em seu tricampeonato. Mordi a minha lingua com a Ferrari.


                                                Situação

Campeonato de Pilotos: Hoje o campeonato se encontra em aberto, as reais chances pertencem á: Webber, Alonso, Hamilton e Vettel.

Hispânia, Sauber e VRT: Pelo visto estas três equipes que estrearam na F1 este ano terminaram a temporada sem pontuar, hoje faltam quatro provas para o fim, as novatas não evoluiram o sufuciente para ao menos marcar um pontinho em uma das provas pelo contrário continuam sendo carros retardatários, a diferença é que nós nos já acostumamos assim como os pilotos.








Fiquei totalmente sem tempo durante estes ultimos GP's portanto não consegui postar a tempo. Postei abaixo a classificação de cada GP. Peço desculpas e tentarei não atrasar mais as postagens. 


12 de Setembro de 2010
O bom trabalho da Ferrari no Pit Stop, deu a vitória a Fernando Alonso.



Fotos: Alessandro Garofalo/Reuters




29 de Agosto de 2010
GP da Bélgica termina com Lewis Hamilton em 1º


Foto: AFP



01 de Agosto de 2010
Mark Webber venceu, mais quem brilhou foi Rubens Barrichello disputando a 10ª posição com Schumacher.


                                                                                                 Foto: Reuters


Obrigada.
Lauren Silverio.


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ferrari a Cor da Grande Vergonha!


 Uma corrida com um final ridiculo patrocinado pela Ferrari e seus dois pilotos. Tem emoção assistir uma corrida assim? Ah quantas Saudades eu senti do Senna!
A Ferrari tem dois tipos de pilotos, Felipe é o que abaixa a cabeça para tudo,acata e engole sapo atrás de sapo, Fernando se comportou hoje novamente como um piloto que quer ganhar no grito e conseguiu.
Com Massa liderando a corrida e defendendo sua posição para que Alonso não o ultrapassasse, o espanhol não gostou e pelo rádio chamou a atitude defensiva de Felipe de ridicula. Papel ridiculo é o que Alonso se prestou ao dizer isto, ele não é bicampeão mundial? Portanto ele que ultrapassasse, cadê o talento?
Felipe continuava liderando a prova até receber a seguinte mensagem pelo rádio do seu engenheiro Rob Smedley: - Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem? Aí  aconteceu o que os brasileiros torciam para que não voltasse a acontecer depois de tudo o que passamos com Barrichello e Massa literalmente parou o carro e deixou Alonso ultrapassar. Ferrari mandou, Massa obdeceu e Alonso aproveitou negativamente o que na verdade não foi uma vitória conquistada mais sim uma vitória presenteada.  Eu sinceramente não sei quem foi o mais ridiculo de toda essa cena mal feita, se foi a Ferrari, Massa ou Alonso. Felipe ainda soltou que estava ajudando a equipe na coletiva e Alonso como sempre bancando o presidente Lula disse que não sabia de nada. O espanhol não precisa disso que ocorreu hoje para ganhar uma corrida, não precisa aceitar e impor que a vitória seja entregue a ele porque ele é o Fernando Alonso, ele acha que é quem? Ayrton Senna? Para mim quem venceu a corrida foi o Felipe, e mesmo eu que gosto muito do Alonso e torço por ele, na Alemanha vi um piloto incopetente e chorão, infelizmente.
Felipe, deveria ter enfrentado a situação  e não aceitado sem reclamar, mais agiu da mesma forma que Rubens Barrichello em seus tempos de Ferrari e escudeiro de Schumacher, ou até mesmo pior já que ao menos Barricha falava, ao contrário de Massa que abaixa a cabeça, assume toda a culpa e diz que foi ele quem decidiu que cederia a posição para o companheiro, hoje  vejo muitos torcedores que eram fanáticos pelo Felipe, desiludidos, estão certos, já que torcer para um piloto que não transmite garra e vontade de ganhar de ser o melhor, não compensa.
Aí vem alguns defensores e falam: Da ultima vez que Massa desobedeceu uma ordem foi mandado embora da Sauber. Tudo bem, se Massa quer continuar na Ferrari, se quer continuar sendo o bobo da corte ele que arque com as consequencias assim como Barrichello, que hoje é tachado como uma "tartaruga".
A Ferrari foi multado vai pagar uma quantia em dinheiro que para eles é uma esmola, e foi para o conselho a resposta da FIA será divulgada em setembro, vai ser uma grande novidade podemos esperar até porque o presidente desta hoje, Jean Todt era quem instruisse Barrichello a deixar Schumacher ultrapassa-lo, ambos na Ferrari, Cheiro de Pizza!
Vettel que pressionou Alonso na largada, chegou em 3º e a RBR  assim como a Mclaren não tiveram um carro competitivo como a Ferrari  mas Lewis Hamilton continua liderando o campeonato, na Alemanha não teve um grande final de semana, ficou apagado mais chegou em 4º lugar


1 ano da mola:
Dia 25 de Julho fez um ano da corrida na Hungria onde uma mola do carro de Barrichello, atingiu a cabeça do brasileiro, que foi salvo graças ao capacete.







        Classificação do Grande Prêmio da Alemanha









Obrigada a todos! 

terça-feira, 20 de julho de 2010

A RBR e a disputa para o posto de 1º Piloto!



Após Webber vencer o Gp de Silverstone, soltou em uma conversa com seu engenheiro a pérola: " Muito bom para um 2º piloto", um ataque contra a equipe após esta ter escolhido o até então lider do campeonato Sebastian Vettel para estrear o novo bico do carro. O que já vinha se complicando, se complicou e a equipe enfrenta o ego de dois pilotos, dois pilotos que possuem a capacidade para ser o campeão mundial em 2010, mais que também vem mostrando a capacidade para perder um campeonato que tem tudo para ser de um deles. Com briguinhas e picuinhas, literalmente entre os dois pilotos, com toques durante a corrida, com declarações, gestos de criticas entre ambos, o campeonato vai indo de encontro com a Mclaren, possivelmente com Lewis Hamilton, que quietinho e na dele vem conquistando seus pontinhos e subindo na tabela, tanto é que mesmo após Webber ter levado para casa o troféu como o vencedor de Silvesrtone este ano, Lewis assumiu a primeira posição no topo da tabela no mundial de pilotos. Deixou para trás os dois pilotos da RBR.
Na Ferrari a coisa também não anda boa, e também envolve sua dupla de piltos top, Fernando Alonso tocou em Felipe Massa e furou seu pneu em Silverstone, não foi proposital ou uma disputa como os dois pilotos da RBR, foi algo normal de corrida, mais Felipe não gostou, entendemos até porque novamente o piloto brasileiro ficou lá atrás como já estamos nos acostumando, atrás até mesmo de Rubens Barrichello, algo sinistro! Vale lembrar que Barrichello vem fazendo um ótimo trabalho na Williams e que deve ter seu contrato renovado. Já Fernando Alonso, só ficou contente no domingo com a vitória da Fúria contra os holandeses, por que mais uma vez foi prejudicado graças aos comissários que novamente exageraram na punição do espanhol o prejudicando na corrida.
Já Nico Rosberg parece ter ser recuperado e voltou a ficar lá na frente, assim como começou o campeonato.



A Hispânia e seu leilão para pagar suas dividas:
A Hispania colocou o piloto japonês Yamamoto (que pagou a equipe espanhola cerca de R$ 8,8 milhões para correr no lugar de Bruno Senna em Silverstone), para correr na Alemanha no lugar de Chandok e Senna voltará para seu carro, algo na minha opinião ridiculo, estão levando na brincadeira o campeonato como se já não bastasse o carro.








Kimi de volta?
no lugar de Petrov, será que o russo vai ceder seu lugar para a volta do Iceman? Seria muito interessante vermos novamente Kimi, voltando para as pistas de F1 ao lado de Kubica.















Tente outra vez....
Lembram daquela musiquinha do Raul Seixas que foi usada em um comercial em apoio ao Ronaldo Fênomeno? Acho que enviaram esta musica para o Alonso, o espanhol continua dizendo que a Ferrari está ainda na briga pelo titulo de 2010. É Alonso com você estamos vendo mesmo que a esperança é a ultima que morre, já a do Felipe morreu e já foi enterrada.





O Presidente pediu:
Luca di Montezemolo pediu para que sua equipe tenha uma reação, e que não seja disperdiçada chances como das ultimas duas corridas que segundo ele tiveram um carro competitivo. Peraí, só se for competitivo com a Hispania né Montezemolo? Por que a Ferrari vem perdendo posições nas corridas para RBR, Mclaren, Renault, Williamns e muitas vezes para a Mercedes, sem dúvidas o carro desta temporada não vem trazendo bons resultados, sem contar com um dos pilotos que parece não saber o caminho para chegar ao menos pela segunda vez nesta temporada ao pódio.





Karaokê:
Primeiro montaram uma propaganda que envolvia os dois pilotos e disseram que ambos ja haviam feito as pazes durante as fotos, e agora que tiveram desavenças novamente, a RBR disse que Webber e Vettel já fizeram as pazes durante uma cantoria no karaoke.Ah nos poupem vai RBR!!Sem tanto jogo de aparências!







Ferrari lança:
Em Silverstone a Ferrari lançou seu novo logo que será ultilizado para a próxima temporada, desta vez sem o polêmico código de barras que seria uma propaganda de uma marca de cigarros, o que é proibido.


                                                           






                                                           CLASSIFICAÇÃO



Obrigada!!
Lauren Silverio

sábado, 19 de junho de 2010

GP do Canadá: O GP dos Grandes


Foto: AFP
O Canadá sediou na minha opinião a melhor corrida desde o incio da temporada em Março, a unica corrida que nós nem lembramos de pedir chuva a São Pedro. Grandes duelos entre os grandes talentos, tivemos a oportunidade de novamente assistir Lewis Hamilton e Fernando Alonso brigando por uma posição, o primeiro mostrou que está amadurecendo e quando achamos que faria alguma lambança, ele não o fez, agiu como um grande piloto: frio mais nunca disposto a perder uma posição, foi ao limite mantendo a concentração, e terminou no lugar mais alto do pódio. Já Alonso, tirou o máximo do máximo do seu carro, e deixou claro que a Ferrari não está morta no campeonato e que há pelo menos um piloto que vai correr por ela, que se comportará como se estivesse pilotando um dos melhores carros do grid mesmo que este não seja no momento, e os italianos devem ter gostado do que assistiram. Hamilton e Alonso em minha opinião foram os nomes desta corrida, as disputas entre ambos na saída dos boxes e na pista foram sensacionais.
Já Felipe não adianta, não está bem nesta temporada e se existe alguém ainda com esperanças de que ele seja campeão, deveria é torcer para que ao menos ele consiga vencer uma corrida o que já está díficil.  Já acreditei que Massa seria campeão e daria essa alegria a nós brasileiros, mais hoje estou mais realista, torço para que os novatos, Bruno Senna e DiGrassi no próximo ano estejam em equipes superiores e que um deles possa trazer o titulo para o Brasil, neles ainda tenho esperanças.
E por onde andou, ou melhor, correu no Canadá, o atual campeão mundial, Jenson Button? O inglês segurou o segundo lugar, ultrapassou Fernando Alonso e sofreu para terminar a corrida devido os pneus gastos mais conseguiu terminar em 3º.
O pódio foi de campeões: em 1º Lewis Hamilton, campeão em 2008, 2º Jenson Button que levou o titulo  em 2009 e em 3º Fernando Alonso que conquistou o bicampeonato em 2005 e 2006.
O ex- piloto e campeão Emerson Fittipaldi foi um dos comissários responsáveis pela corrida, uma de suas decisões envolvia Schumacher, o alemão acabou jogando Felipe Massa para a grama enquanto este tentava uma ultrapasssagem para cima dele, os comissários decidiram que não havia motivos para punição ao heptacampeão que terminou em 11º enquanto o brasileiro ficou lá atrás em 15º, ambos não pontuaram.
Mais peraí e a RBR? Sebastian Vettel terminou em 4º e Mark Webber em 5º, ambos sofreram muito com os pneus o que resultou para Webber perder a liderança no mundial e cair para terceiro colocado.
O responsável pela volta mais rápida foi Robert Kubica com 1m16s972 na 67ª volta.


Classificação GP do Canadá








Foto:  AFP

Obrigada.

Lauren Silverio




Vettel e Webber em: A Corrida Maluca na Turquia!

                Foto: AFP

O Grande Prêmio da Turquia acirrou as disputas entre companheiros da mesma equipe.

A RBR teve seus dois pilotos disputando a 40º volta, por pouco ambos perdem a chance de pontuar e consequentemente prejudicam o mundial de construtores que a equipe disputa, Vettel, foi o mais prejudicado, saiu da pista e desistiu da corrida, fazendo gestos de que Webber estava louco. Logo após a equipe o chamou em seu motor home para uma conversa, e o alemão deixou o motor home da equipe mais calminho.A própria equipe admitiu logo após o GP que não aceitaria que isso voltasse a acontecer, ambos prejudicaram a equipe e Webber ficou com a asa dianteira danificada, mas mesmo assim continuou na pista e subiu no pódio em terceiro lugar. Já Vettel por ter abandonado após o toque com Webber não pontuou, quem lucrou com isso foi Lewis Hamilton e Jenson Button ambos da Mclaren, que chegaram em 1º e 2º lugar respectivamente. Mais vale lembrar que ambos não ficaram ausentes quanto a disputa interna entre pilotos da mesma equipe, o atual campeão mundial, Button conseguiu ultrapassar Hamilton, mais rapidamente Lewis recuperou a posição e ambos receberam ordens da equipe pelo rádio para que economizassem combustível, o que na verdade a Mclaren queria era que não se repetisse o episódio que ocorreu entre Vettel e Webber, e conseguiu, seus pilotos se seguraram e seguiram até a bandeirada final.











Obrigada.
Lauren Silverio

quarta-feira, 19 de maio de 2010

E mais uma vez... RBR


GRANDE PRÊMIO DE MÔNACO


E mais uma vez a RBR foi brilhante, repetiu a dobradinha e colocou no pódio seus dois pilotos. O australiano Mark Webber que conquistou o 1º lugar e Sebastian Vettel que ficou em segundo. Logo atrás uma surpreendente Renault pilotada por Kubica, e que foi a surpresa do fim de semana

Mark Webber fez o melhor tempo no treino oficial e conquistou a pole. Na corrida largou bem e depois só administrou, segurou bem os outros pilotos nos momentos cruciais, como nas diversas entradas do safety car na pista.

O quarto do grid era uma das Ferraris, a de Felipe Massa, que largou em quarto e terminou na mesma posição. Saiu no lucro por que pelo o que eu e outras pessoas vimos Felipe ao deixar os boxes pisou na linha amarela, o que é totalmente irregular e rende punição para o piloto, o que neste caso todos se fingiram de cego e abafaram.

Bom mais logo lá atrás, estava a outra Ferrari, essa de Fernando Alonso. O espanhol largou dos boxes, já que no ultimo treino, antes do treino oficial, bateu forte, quebrou o carro e teve que ter seu chassi trocado, sendo assim não participou do treino e sua equipe correu contra o tempo para deixar o carro pronto para a corrida.

Alonso largou em ultimo e mostrou um ótimo desempenho, mesmo em tais circunstâncias, contou com uma boa estratégia, foi o primeiro a ir para os boxes trocar seus pneus e depois disso foi somente tomando posições, chegando à sexta posição, seus pneus já não eram os melhores em vista dos outros pilotos.

Nas ultimas voltas, devido ao acidente provocado por Jarno Trulli no momento em que tentava ultrapassar Chandok, o safety car entrou na pista e faltando uma volta saiu, quando Schumacher aproveitou para ultrapassar o espanhol na bandeirada. Logo após a corrida foi anunciado que o alemão seria punido caindo para a 12ª posição por não ser legal sua ultrapassagem, a Mercedes ameaçou recorrer, mas desistiu.

O dia em Mônaco era mesmo para a Mercedes, não para a mesma Mercedes de Nico Rosberg e Schumacher, mas para a Mercedes de Bernd Maylander, quem? O piloto do safety car que entrou quatro vezes durante a corrida, como em acidentes envolvendo: Nico Hulkenberg, Rubens Barrichello (uma pancada forte e um volante arremessado no chão pelo piloto, o que causa multa), tampa do bueiro que se soltou, e o acidente com Jarno Trulli e Chandok.



Jenson Button e sua equipe em : Dia de Trapalhões.

Agora o que houve com a Mclaren? Tiveram uma aula com a Ferrari em erro grotesco, ou é impressão minha? O que foi o carro do Button esfumaçando devido a um superaquecimento em seu motor, provocado pelo esquecimento de sua equipe em tirar a tampa de um dos radiadores? Resultado, Button teve que abandonar a corrida , ficou sem pontuar e ainda perdeu a liderança do campeonato.




E o ShowMan?

E por onde andou nosso espetáculo em formato de gente? Lewis Hamilton não deu show, muito menos fez arte, ficou na dele mantendo seu ritmo e tentando tirar algum proveito do carro, que não era um dos melhores do circuito, terminou em 5º lugar.


Campeonato Mundial de Pilotos:

Webber assumiu a liderança do campeonato com Vettel em segundo lugar, mesmo com o mesmo número de pontos, o australiano se mantém em primeiro por ter mais vitórias que o seu companheiro.


Mundial de Contrutores:

Ferrari e Mclaren devem estar em crise de nervos, a RBR assumiu a liderança.


Em Mônaco...

- Quem estava no circuito mais glamouroso? Vamos lá, eu cito Cingapura, lembram-se de quem???? Nelsinho e????É Briatore, o próprio, apareceu novamente e foi o centro das atenções, fez um bico de comentarista para uma emissora internacional, e soltou mais uma de suas pérolas, como sempre pra não perder o costume.
Dessa vez foi: ‘Webber é como Nigel Mansell. Quando embala, ninguém é capaz de superá-lo. Webber colocou Vettel em crise‘. Essas foram palavras de Flavio Briatore o mesmo que cuida da carreira de Mark Webber e de Fernando Alonso, essa é a justificativa do exagero de Briatore comparando Mansell com Webber.

- Briatore Cingapuration teve que dividir a atenção com celebridades que acompanhavam o GP, como: Mick Jagger, Jennifer Lopez, Marc Anthony e Pharrell Williams.

Pode ser um glamouroso circuito, mais está longe de ser um circuito competitivo, que possibilita ultrapassagens fantásticas, ah e não poderia me esquecer da tampa do bueiro que se soltou durante a corrida, algo normal de acontecer, mais pensa comigo, se fosse no Brasil, acham que seria considerado normal assim como em Mônaco???Seria uma chuva de criticas ao circuito.

Classificação GP da Espanha















Fotos: Getty Images

Obrigada.
Lauren Silverio

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grande RBR e sua Grande dupla de Pilotos!

Foto: AFP

Faltou emoção no GP da Espanha, uma corrida sem grandes disputas, onde o piloto que conquistou o melhor tempo no treino oficial e largou na liderança levou o Grande Prêmio da Espanha 2010 tranquilamente. Mark Webber mostrou mais uma vez que a briga será dura para Vettel na busca pelo titulo, e que a RBR não terá um piloto lutando pelo tão sonhado e almejado titulo, mais sim dois.


Vettel sofreu para terminar a corrida, com problemas no freio até mesmo a equipe pediu pelo rádio para que ele abandonasse o GP, mais o alemão resolveu arriscar e ainda terminou no pódio, em terceiro lugar, grande Vettel.

Fernando Alonso recebeu um presente de Lewis Hamilton, quando faltava uma volta e meia para o final, o inglês teve o seu pneu furado, segundo a Mclaren o aro foi danificado devido a algum toque que o inglês sofreu durante a corrida, e com isso Hamilton terminou em 14º  deixando o 2º lugar no pódio para o espanhol, um presente de "irmão para irmão".

O que vem acontecendo com Felipe? Seu desempenho tem sido muito apagado, e enquanto isso Alonso vai conquistando o lugar de primeiro piloto da Ferrari nesta temporada. Melhor os fãs de Felipe começarem uma campanha, sugiro o titulo: "Massa acorda a temporada já começou". Até mesmo Galvão Bueno: "O Defensor de Felipe e Protetor", pareceu na Espanha mais conformado de que não será deste ano que Felipe entrará na lista dos campeões do mundo, infelizmente. Ainda há tempo mais é necessário que Massa expire garra e vontade o que em meu ver não vem acontecendo.

Após a saída de Coulthard da F1, nenhum piloto á altura continuou sua saga e assumiu o posto de chicane ambulante, um tipo tromba- tromba, mais agora o ex- piloto de F1 pode descansar em paz e curtir sua aposentadoria sem essa preocupação. Chandok mostrou na Espanha que tem capacidade de assumir o lugar de Coulthard, facinho, facinho, tocou em Felipe prejudicando sua asa e logo em seguida em Buemi.
Atenção pilotos há chances de Chandok não tocar em seu carro, peça para que sua equipe desenhe um elefantinho em qualquer parte do carro, de preferência em alguma parte que seja bem visto, assim que Chandok ver em seu carro o elefantinho pode ter certeza: ele irá se virar mais não tocará em seu carro e você concerteza não terá que abandonar a corrida ou ser prejudicado, sabe por quê? Na Índia o elefante é idolatrado e Chandok é indiano, respeita isto então é melhor prevenir do que remediar, tentar não custa nada. Brincadeiras á parte, a Hispânia quando suponhamos que ela esteja evoluindo em seus carros, que nada, ela volta a regredir e mais uma vez Bruno Senna e Chandok abandonaram o GP, o primeiro passou reto logo depois do primeiro setor e acabou abandonando e o segundo teve problemas mecânicos. Dica para os dois pilotos: comecem desde já a procurar outras equipes por que essa é só mico atrás de mico.

Bom, não poderia terminar por aqui sem antes citar do heptacampeão e ex-aposentado, Michael Schumacher, a equipe ajustou seu carro e pela primeira vez neste ano Michael conseguiu andar na frente de Nico Rosberg. Este foi vitima de um erro por parte de um dos mecânicos que não ajustou bem a porca de uma de suas rodas atrasando sua volta para a pista o que gerou conseqüências interferindo para pior em seu resultado final que já não seria bom, Nico terminou a corrida apenas em 13º lugar enquanto Schumi largou em 4º e terminou na mesma posição. Até que enfim heim, Schumi? Conseguiu andar na frente de seu companheiro de equipe.

E Button que se cuide e acelere muito, por que tem um espanhol na sua cola, Fernando Alonso segue 67 pontos enquanto o inglês se mantém na liderança com 70 pontos,, vale lembrar que o líder terminou a corrida em quinto lugar.

Obs.: Os treinos parao GP de Monâco começaram hoje, e Fernando Alonso com sua Ferrari foi o melhor da primeira sessão, á frente de Vettel, Kubica, Webber, Massa, Schumacher, Hamilton, Button e Sutil, respectivamente.
Classificação GP da Espanha


Classificação do Mundial de Pilotos após o Grande Prêmio da Espanha


Classificação do Mundial de Construtores após o Grande Prêmio da Espanha
 

Nos encontramos novamente em Monâco!
Lauren Silverio