Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

domingo, 15 de maio de 2011

O Olhar de um Campeão!

GRANDE PRÊMIO DA TURQUIA


COM UM SÍMBOLO NO CAPACETE CONTRA O MAL OLHADO, VETTEL AMPLIA VANTAGEM SOBRE HAMILTON E PERMANECE NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO



O atual campeão mundial, Sebastian Vettel a cada Grande Prêmio amplia a vantagem contra os possiveis perigos á sua disputa pelo titulo, hoje o alemão está com 93 pontos, 34 a frente do inglês Lewis Hamilton da Mclaren. Algo é óbvio mais uma vez nesta temporada, o carro da RBR é sensacional e extramamente competitivo, e esse é o problema, hoje na F1 não temos um carro para competir com a RBR, algumas equipes até tentam, assim como a Ferrari e a Maclaren, mais estão bem distantes de ter um carro igual ou superior, além do mais não é somente o carro o x da questão seu piloto é um jovem de 23 anos e já consagrado campeão mundial em 2010, que só tem evoluido.
Vettel fez uma larga sem erro algum, enquanto seu companheiro de equipe, o experiente Mark Webber teve algumas dificuldades, conseguindo se recuperar apenas nas ultimas volta onde reassumiu o segundo lugar atrás de Vettel, após ultrapassar Fernando Alonso, ambos disputaram muito a segunda colocação, decidida apenas na 52ª volta.
A dupla da Mclaren sofreram com problemas nos boxes e com as estratégias erradas elaboradas com seus engenheiros, Lewis Hamilton e Jenson Button, foram competitivos mais ainda precisam evoluir mais este ano, e a Mclaren renascer das cinzas assim como a Ferrari.
Já Felipe Massa, anda sofrendo com seus mecânicos no pit stop, mais uma vez a Ferrari errou e afetou o resultado do piloto brasileiro que terminou a corrida em 11º lugar, foram três erros em quatro pit stops, a Ferrari deveria apertar o botão de CUIDADO, mais uma vez, assim como no ano passado, ou melhor, deveria ter algumas aulas com os mecânicos e engenheiros da RBR que dão show de agilidade quando o assunto é pit stop, a cada corrida diminuem mais o tempo.
Já Rubens Barrichello, ultrapassou mais uma vez Michael Shumcacher, conseguiu apenas isso, já que o péssimo carro que tem em mãos o deixou na 15ª colocação, lembrando que Schumacher não está em seu auge, foi como chutar cachorro morto.
A corrida foi disputadissima, para quem ama F1 um prato cheio de competitividade, velocidade, superação, inteligência e talento, ficamos no aguardo do GP da Espanha.

Segue a Classificação:







Autora: Lauren Silverio

Temporada 2011

Olá pessoal, espero que estejam todos bem!!!!!!!!

Bom, tenho andado com pouco tempo e mais uma vez tive dificuldades para postar os comentários das primeiras corridas do ano. Por isso pedi um help a um amigo que também é fã da F1, e ele fez comentários sobre os Gp's da Austrália para que eu postasse aqui.
Lembrando que os próximos posts voltarão a ser de minha autoria e desde já agradecendo ao Márcio Lucarelli pelos textos enviados que segue logo abaixo.


GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA




Antes da estréia na temporada no GP da Austrália em Melboume, vimos que o piloto Kubica da Lotus-Renault teve um forte acidente de ralli e por isso deve ficara fora dessa temporada. Com isso sua equipe contratou Heidfeld no seu lugar,agora resta torcida para Heidfeld ir mal, a fim que Bruno Senna possa arrumar um lugar na temporada. Na prova o dominio absoluto de Vettel com pole e vitória, a Mclaren é a que chegou mais perto da RBR, já a Ferrari está com um carro inferior a suas rivais dando em conta que vai ter que evoluir para querer brigar pela ponta,e destaque para Petrov que conseguiu seu primeiro pódio.



                                                          GRANDE PRÊMIO DA MALÁSIA



No Grande Prêmio da Malásia(Sepang), vimos mais uma vez o dominio da RBR com seu principal piloto Vettel,seguido de perto pela Mclaren. Outro destaque foi o pódio de Heidfeld, nessa corrida vimos que a nova fabricante Pirelli desgasta mais o pneu deixando a corrida mais emocinante.


GRANDE PRÊMIO DA CHINA



No Grande Prêmio da China(Xangai),foi a corrida mais emocinante da temporada, marcou fim do dominio de Vettel,vimos Hamiton que quase nao largou ganhar a corrida de forma brilhante. Outro destaque foi Webber que lagou em 18 e chegou em 3,fazendo um corrida brilhante. Felipe Massa mesmo com o sexto lugar fez um corrida que a muito tempo nao fazia, foi superior a todo momento que seu companheiro,e correu além do que seu carro poderia oferecer, talvez se a Ferrari tivesse um carro um pouco mais rápido poderia ter conseguido pelo menos um pódio.



Os comentários referente as três corridas, são de autoria de Márcio Lucarelli Junior, estudante de Engenharia Metalúrgica.  Novamente agradeço pela ajuda, Obrigada.




sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um exemplo! Sem jogo de equipe RBR levou os dois titulos mundiais para a casa!

                               O choro do mais novo campeão da F1

O titulo do mundial de construtores já estava ganho, desde o GP do Brasil, mais a RBR lutava ainda com seus dois pilotos pelo titulo de melhor piloto da temporada, Vettel e Webber competiam com Fernando Alonso e Lewis Hamilton, o alemão da RBR conquistou seu primeiro titulo na F1 e se tornou o piloto mais jovem a conquistar um titulo na história da F1.
Emocionante o choro de Vettel no rádio assim que cruzou a linha de chegada, o piloto alemão que foi frio durante toda a corrida e que nos treinos anteriores não se cansou de baixar o tempo, desabou em lágrimas como uma criança, agradecendo a equipe que tinha e nos lembrou de que ainda há chance da F1 voltar a ser tão emcionante e humana.
Assistir a ansiedade da equipe, do chefe Christian Horner  balançando a perna em um gesto de nervosismo durante as ultimas voltas foi sensacional. Concerteza estavam na torcida para que o carro terminasse a corrida e para que Petrov continuasse segurando Fernando Alonso lá atras, já que somente o espanhol poderia tirar o titulo do alemão, mas o bicampeão não conseguiu a ultrapassagem em cima do russo sendo que precisava chegar ao menos na 5ª posição e terminou em 7º.
Vettel passou por vários momentos durante a temporada, entre eles problemas com Webber, seu companheiro de equipe, chegou em Abu Dhabi sem muitos créditos, a maioria já apostava na vitória de Fernando Alonso ou mesmo de Webber que se encontrava na 2ª colocação no campeonato mundial de pilotos, atrás de Fernando Alonso e á frente de Vettel, quem levou menos votos de confiança dos apostadores é quem levou o titulo para a casa.
Não precisou de jogo de equipe, foi com garra, com esforço e com inteligência que a RBR conquistou o titulo do mundial de pilotos e construtores, merecidamente.
O carro desenhado por Adrian Newey, de 19 pole positions da temporada  Mark Webber e Sebastian Vettel, conquistaram 15, o RB6 foi incrivelmente rápido e competente, o melhor carro do grid deixou as outras equipes concerteza com uma pontinha de inveja.

 Foto: AP

Foto: Getty Images

Enquanto alguns choram de alegria, outros....

                           O Choro e a Reclamação sem razão de um piloto Bi- Campeão Mundial


Fernando Alonso é o piloto mais completo do grid atual, só perde para Michael Schumacher em número de titulos, dos pilotos que hoje compete na categoria, mais neste domingo ele mais uma vez mostrou birra, falta de educação e um piloto, ou melhor, uma pessoa que tem muito que aprender, principalmente a perder. O esporte é isso, sorte, desempenho, competitividade e algo que não se deve faltar, o respeito. Como fã do piloto espanhol não aceitei o jeito que ele se portou ao questionar o piloto da Renault, Vitaly Petrov por estar a sua frente e não ter deixado - o passar, vamos por parte. Quem Alonso pensa que é?
Ayrton Senna? Prost? Schumacher? Está longe de ser um destes em todos os aspectos.
Precisam avisá-lo que os pilotos que compõe o grid não correm para ele como Felipe Massa, esse por sinal fez de propósito em ficar lá longe para não precisar ajuda-lo né? Só pode.
Bom, mais voltando ao assunto, Alonso não precisava agir de tal forma, se o carro estivesse ideal, e se ele visse alguma forma de ultrpassar teria ultrapassado Petrov, se não o fez foi por falta de capacidade do carro e do piloto em tal circuito, ou melhor por capacidade do piloto russo da Renault.
Mais dois pontos marcantes referente a Alonso após o final do Grande Prêmio, um é que o espanhol não foi parabenizar Sebastian Vettel, tudo bem, ele tem o direito de fazer o que quiser, sim, aí é de educação. Outro, é uma imagem que vi na TV, mostrando Alonso sentado em uma escada e a equipe toda da Ferrari em sua volta, um dos membros dando copinho com água ao espanhol e ele lá emburrado, me lembou exatamente de uma criança brava que se esconde embaixo da mesa por não ter conseguido o que queria. Admiro a personalidade do Fernando, mais ele tem 29 anos, está em uma das melhores equipes consideradas mundialmente, o sonho dele, tem dois titulos conquistados pela Renault, em seu histórico discussões com vários pilotos, fez o que pode com o carro que tinha, se não deu, não deu e ponto final, agora culpar os outros por não sair da sua frente, ou se comportar como uma criança não é um exemplo de esportividade.

 Não foi desta vez...

Mark Webber, nadou, nadou e morreu na praia. Fez uma temporada excelente, se não fosse alguns erros, como o desânimo que o atingiu em Abu Dhabi, após o treino classificatório e a corrida apagada que fez atrás de Fernando Alonso. Sentiu a pressão, uma pena, mais sabemos de sua capacidade e experiência, portanto vamos aguardar a próxima temporada.


 Abaixo a classificação:









Bom, a temporada chegou ao fim, agora é aguardarmos novas emoções em 2011!! Estarei atualizando novas noticias por aqui e conto sempre com a presença dos apaixonados pela adrenalina e emoção que envolve o mundo da velocidade!

 










Hulkenberg surpreende, mais quem vence é Sebastian Vettel!

O piloto da Williams surpreendeu ao conquistar a pole position no Brasil. A felicidade durou pouco e o piloto terminou a corrida em 8º lugar.




Foto: Getty images



Em uma corrida complicada, vitória de Fernando Alonso !

Em um circuito que tem muito o que melhorar, o espanhol Fernando Alonso levou a melhor, com Lewis Hamilton em 2º no pódio e Felipe Massa em 3º.

Foto: agência Reuters




Vettel vence no Japão!

Com muita chuva, treino classificatório teve de ser adiado


Foto: AP

Classificação


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GP de Cingapura

ATENÇÃO: RBR CUIDADO!!! RBR CUIDADO!!! BICAMPEÃO MUNDIAL LOGO ATRÁS!


Foto: AFP
Quem como eu pensou que a Ferrari estivesse de fora da corrida pelo campeonato caiu do cavalo. A Ferrari renasceu das cinzas e vem mostrando o porque de ser uma equipe tão tradicional e respeitada na F1, "isso não inclui o Gp da Alemanha e a marmelada envolvendo seus dois pilotos praticando um jogo de equipe feio", hoje a Ferrari subiu ao pódio com Fernando Alonso o colocando no 2º lugar do campeonato mundial, na disputa pelo titulo.

Má Sorte ou Falta de Capacidade, ou os dois juntos?
Esse seria um belo tema para Felipe Massa. Cingaura novamente não foi palco de uma amostra de seu bom desempenho. Massa no treino teve problemas no câmbio e como o motor também foi substituido por outro novo, Felipe sofreu punição largando assim na ultima colocação, mesmo em tal situação conquistou posições devido a estratégia de ir para os boxes na segunda volta, trocar os pneus para o duro e permanecer na pista até o final sem mais nenhuma parada, conseguiu, contou com safety car na pista por várias vezes.O que Felipe não esperava era que durante as ultimas voltas tivesse em sua traseira, ele, o dono do carro mais chamativo do Grid,  Robert Kubica chegou com pneus novinhos e ultrapassou tranquilamente Felipe.. Massa terminou em 10º, mais subiu posições devido a outros pilotos terem sidos punidos ao fim da prova., ficando com a 8ª posição.

                                                Acidentes:

Nick Heidfeld X Vitantonio Liuzzi: Promoveram a primeira entrada do safety car na pista, após se estranharem o carro de Liuzzi deu um até logo a Cingaura parado na pista esperando o reboque.Heidfeld no final da corrida não se deu tão melhor que o italiano, logo mais a frente tocou em Schumacher e abandonou a corrida também.

Timo Glock:
O momento quente da corrida ficou por conta de Timo Glock, seu carro começou a ter problema e a pegar fogo na traseira, o piloto passou reto do box e continou na pista e o fogo em seu carro aumentando. Por um momento cheguei a pensar se Timo estava bem já que não deixava o carro, Timo saiu do carro e ninguem veio ajuda-lo a apagar o fogo, ele mesmo teve que pegar um extintor pelas grades e apagar o fogo de seu carro depois de um tempo, quando o fogo já havia sido apagado, chegou um comissário para ajuda-lo com um extintor maior que ele, que trazia com uma grande dificuldade. Vale ressaltar que não houve nada de grave com o piloto.

Hamilton X Webber:
O que Hamilton fez? Ron Dennis deveria é dar um puxão de orelha em seu afilhado, que anda cada vez mais parecido com Nigel Mansell. Lewis tinha tudo para conseguir pontuar e se aproximar de Webber ou até mesmo passa-lo, mais o seu lado Dick Vigarista despertou e lá foi o piloto inglês agir com Webber

Bruno Senna X Kamui Kobayashi:
O japonês bateu em uma curva( ponto cego do circuito) e o brasileiro não conseguiu frear.




                                                 Créditos:

Barrichelo e Robert Kubica:
Dois pilotos que vem merecendo créditos pelas suas atuações. Barrichello, é hoje a nossa esperança brasileira para um pódio, quem diria. Já Robert Kubica não corre, voa, hoje ele foi teve uma corrida maravilhosa e só confirma seu potencial de atuar em uma equipe maior e que lhe ofereça um carro melhor, do resto ele dá conta.

Fernando Alonso:
Mostrou mais uma vez como um bicampeão deve agir na luta por mais um campeonato, grande largada, grande corrida e um pódio merecido. Não tenho a menor duvida hoje, Alonso tá na luta e aposto minhas fichas em seu tricampeonato. Mordi a minha lingua com a Ferrari.


                                                Situação

Campeonato de Pilotos: Hoje o campeonato se encontra em aberto, as reais chances pertencem á: Webber, Alonso, Hamilton e Vettel.

Hispânia, Sauber e VRT: Pelo visto estas três equipes que estrearam na F1 este ano terminaram a temporada sem pontuar, hoje faltam quatro provas para o fim, as novatas não evoluiram o sufuciente para ao menos marcar um pontinho em uma das provas pelo contrário continuam sendo carros retardatários, a diferença é que nós nos já acostumamos assim como os pilotos.








Fiquei totalmente sem tempo durante estes ultimos GP's portanto não consegui postar a tempo. Postei abaixo a classificação de cada GP. Peço desculpas e tentarei não atrasar mais as postagens. 


12 de Setembro de 2010
O bom trabalho da Ferrari no Pit Stop, deu a vitória a Fernando Alonso.



Fotos: Alessandro Garofalo/Reuters




29 de Agosto de 2010
GP da Bélgica termina com Lewis Hamilton em 1º


Foto: AFP



01 de Agosto de 2010
Mark Webber venceu, mais quem brilhou foi Rubens Barrichello disputando a 10ª posição com Schumacher.


                                                                                                 Foto: Reuters


Obrigada.
Lauren Silverio.