GRANDE PRÊMIO DA TURQUIA
COM UM SÍMBOLO NO CAPACETE CONTRA O MAL OLHADO, VETTEL AMPLIA VANTAGEM SOBRE HAMILTON E PERMANECE NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO
O atual campeão mundial, Sebastian Vettel a cada Grande Prêmio amplia a vantagem contra os possiveis perigos á sua disputa pelo titulo, hoje o alemão está com 93 pontos, 34 a frente do inglês Lewis Hamilton da Mclaren. Algo é óbvio mais uma vez nesta temporada, o carro da RBR é sensacional e extramamente competitivo, e esse é o problema, hoje na F1 não temos um carro para competir com a RBR, algumas equipes até tentam, assim como a Ferrari e a Maclaren, mais estão bem distantes de ter um carro igual ou superior, além do mais não é somente o carro o x da questão seu piloto é um jovem de 23 anos e já consagrado campeão mundial em 2010, que só tem evoluido.
Vettel fez uma larga sem erro algum, enquanto seu companheiro de equipe, o experiente Mark Webber teve algumas dificuldades, conseguindo se recuperar apenas nas ultimas volta onde reassumiu o segundo lugar atrás de Vettel, após ultrapassar Fernando Alonso, ambos disputaram muito a segunda colocação, decidida apenas na 52ª volta.
A dupla da Mclaren sofreram com problemas nos boxes e com as estratégias erradas elaboradas com seus engenheiros, Lewis Hamilton e Jenson Button, foram competitivos mais ainda precisam evoluir mais este ano, e a Mclaren renascer das cinzas assim como a Ferrari.
Já Felipe Massa, anda sofrendo com seus mecânicos no pit stop, mais uma vez a Ferrari errou e afetou o resultado do piloto brasileiro que terminou a corrida em 11º lugar, foram três erros em quatro pit stops, a Ferrari deveria apertar o botão de CUIDADO, mais uma vez, assim como no ano passado, ou melhor, deveria ter algumas aulas com os mecânicos e engenheiros da RBR que dão show de agilidade quando o assunto é pit stop, a cada corrida diminuem mais o tempo.
Já Rubens Barrichello, ultrapassou mais uma vez Michael Shumcacher, conseguiu apenas isso, já que o péssimo carro que tem em mãos o deixou na 15ª colocação, lembrando que Schumacher não está em seu auge, foi como chutar cachorro morto.
A corrida foi disputadissima, para quem ama F1 um prato cheio de competitividade, velocidade, superação, inteligência e talento, ficamos no aguardo do GP da Espanha.
Segue a Classificação:
Autora: Lauren Silverio