Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um exemplo! Sem jogo de equipe RBR levou os dois titulos mundiais para a casa!

                               O choro do mais novo campeão da F1

O titulo do mundial de construtores já estava ganho, desde o GP do Brasil, mais a RBR lutava ainda com seus dois pilotos pelo titulo de melhor piloto da temporada, Vettel e Webber competiam com Fernando Alonso e Lewis Hamilton, o alemão da RBR conquistou seu primeiro titulo na F1 e se tornou o piloto mais jovem a conquistar um titulo na história da F1.
Emocionante o choro de Vettel no rádio assim que cruzou a linha de chegada, o piloto alemão que foi frio durante toda a corrida e que nos treinos anteriores não se cansou de baixar o tempo, desabou em lágrimas como uma criança, agradecendo a equipe que tinha e nos lembrou de que ainda há chance da F1 voltar a ser tão emcionante e humana.
Assistir a ansiedade da equipe, do chefe Christian Horner  balançando a perna em um gesto de nervosismo durante as ultimas voltas foi sensacional. Concerteza estavam na torcida para que o carro terminasse a corrida e para que Petrov continuasse segurando Fernando Alonso lá atras, já que somente o espanhol poderia tirar o titulo do alemão, mas o bicampeão não conseguiu a ultrapassagem em cima do russo sendo que precisava chegar ao menos na 5ª posição e terminou em 7º.
Vettel passou por vários momentos durante a temporada, entre eles problemas com Webber, seu companheiro de equipe, chegou em Abu Dhabi sem muitos créditos, a maioria já apostava na vitória de Fernando Alonso ou mesmo de Webber que se encontrava na 2ª colocação no campeonato mundial de pilotos, atrás de Fernando Alonso e á frente de Vettel, quem levou menos votos de confiança dos apostadores é quem levou o titulo para a casa.
Não precisou de jogo de equipe, foi com garra, com esforço e com inteligência que a RBR conquistou o titulo do mundial de pilotos e construtores, merecidamente.
O carro desenhado por Adrian Newey, de 19 pole positions da temporada  Mark Webber e Sebastian Vettel, conquistaram 15, o RB6 foi incrivelmente rápido e competente, o melhor carro do grid deixou as outras equipes concerteza com uma pontinha de inveja.

 Foto: AP

Foto: Getty Images

Enquanto alguns choram de alegria, outros....

                           O Choro e a Reclamação sem razão de um piloto Bi- Campeão Mundial


Fernando Alonso é o piloto mais completo do grid atual, só perde para Michael Schumacher em número de titulos, dos pilotos que hoje compete na categoria, mais neste domingo ele mais uma vez mostrou birra, falta de educação e um piloto, ou melhor, uma pessoa que tem muito que aprender, principalmente a perder. O esporte é isso, sorte, desempenho, competitividade e algo que não se deve faltar, o respeito. Como fã do piloto espanhol não aceitei o jeito que ele se portou ao questionar o piloto da Renault, Vitaly Petrov por estar a sua frente e não ter deixado - o passar, vamos por parte. Quem Alonso pensa que é?
Ayrton Senna? Prost? Schumacher? Está longe de ser um destes em todos os aspectos.
Precisam avisá-lo que os pilotos que compõe o grid não correm para ele como Felipe Massa, esse por sinal fez de propósito em ficar lá longe para não precisar ajuda-lo né? Só pode.
Bom, mais voltando ao assunto, Alonso não precisava agir de tal forma, se o carro estivesse ideal, e se ele visse alguma forma de ultrpassar teria ultrapassado Petrov, se não o fez foi por falta de capacidade do carro e do piloto em tal circuito, ou melhor por capacidade do piloto russo da Renault.
Mais dois pontos marcantes referente a Alonso após o final do Grande Prêmio, um é que o espanhol não foi parabenizar Sebastian Vettel, tudo bem, ele tem o direito de fazer o que quiser, sim, aí é de educação. Outro, é uma imagem que vi na TV, mostrando Alonso sentado em uma escada e a equipe toda da Ferrari em sua volta, um dos membros dando copinho com água ao espanhol e ele lá emburrado, me lembou exatamente de uma criança brava que se esconde embaixo da mesa por não ter conseguido o que queria. Admiro a personalidade do Fernando, mais ele tem 29 anos, está em uma das melhores equipes consideradas mundialmente, o sonho dele, tem dois titulos conquistados pela Renault, em seu histórico discussões com vários pilotos, fez o que pode com o carro que tinha, se não deu, não deu e ponto final, agora culpar os outros por não sair da sua frente, ou se comportar como uma criança não é um exemplo de esportividade.

 Não foi desta vez...

Mark Webber, nadou, nadou e morreu na praia. Fez uma temporada excelente, se não fosse alguns erros, como o desânimo que o atingiu em Abu Dhabi, após o treino classificatório e a corrida apagada que fez atrás de Fernando Alonso. Sentiu a pressão, uma pena, mais sabemos de sua capacidade e experiência, portanto vamos aguardar a próxima temporada.


 Abaixo a classificação:









Bom, a temporada chegou ao fim, agora é aguardarmos novas emoções em 2011!! Estarei atualizando novas noticias por aqui e conto sempre com a presença dos apaixonados pela adrenalina e emoção que envolve o mundo da velocidade!

 










Hulkenberg surpreende, mais quem vence é Sebastian Vettel!

O piloto da Williams surpreendeu ao conquistar a pole position no Brasil. A felicidade durou pouco e o piloto terminou a corrida em 8º lugar.




Foto: Getty images



Em uma corrida complicada, vitória de Fernando Alonso !

Em um circuito que tem muito o que melhorar, o espanhol Fernando Alonso levou a melhor, com Lewis Hamilton em 2º no pódio e Felipe Massa em 3º.

Foto: agência Reuters




Vettel vence no Japão!

Com muita chuva, treino classificatório teve de ser adiado


Foto: AP

Classificação