Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GP de Cingapura

ATENÇÃO: RBR CUIDADO!!! RBR CUIDADO!!! BICAMPEÃO MUNDIAL LOGO ATRÁS!


Foto: AFP
Quem como eu pensou que a Ferrari estivesse de fora da corrida pelo campeonato caiu do cavalo. A Ferrari renasceu das cinzas e vem mostrando o porque de ser uma equipe tão tradicional e respeitada na F1, "isso não inclui o Gp da Alemanha e a marmelada envolvendo seus dois pilotos praticando um jogo de equipe feio", hoje a Ferrari subiu ao pódio com Fernando Alonso o colocando no 2º lugar do campeonato mundial, na disputa pelo titulo.

Má Sorte ou Falta de Capacidade, ou os dois juntos?
Esse seria um belo tema para Felipe Massa. Cingaura novamente não foi palco de uma amostra de seu bom desempenho. Massa no treino teve problemas no câmbio e como o motor também foi substituido por outro novo, Felipe sofreu punição largando assim na ultima colocação, mesmo em tal situação conquistou posições devido a estratégia de ir para os boxes na segunda volta, trocar os pneus para o duro e permanecer na pista até o final sem mais nenhuma parada, conseguiu, contou com safety car na pista por várias vezes.O que Felipe não esperava era que durante as ultimas voltas tivesse em sua traseira, ele, o dono do carro mais chamativo do Grid,  Robert Kubica chegou com pneus novinhos e ultrapassou tranquilamente Felipe.. Massa terminou em 10º, mais subiu posições devido a outros pilotos terem sidos punidos ao fim da prova., ficando com a 8ª posição.

                                                Acidentes:

Nick Heidfeld X Vitantonio Liuzzi: Promoveram a primeira entrada do safety car na pista, após se estranharem o carro de Liuzzi deu um até logo a Cingaura parado na pista esperando o reboque.Heidfeld no final da corrida não se deu tão melhor que o italiano, logo mais a frente tocou em Schumacher e abandonou a corrida também.

Timo Glock:
O momento quente da corrida ficou por conta de Timo Glock, seu carro começou a ter problema e a pegar fogo na traseira, o piloto passou reto do box e continou na pista e o fogo em seu carro aumentando. Por um momento cheguei a pensar se Timo estava bem já que não deixava o carro, Timo saiu do carro e ninguem veio ajuda-lo a apagar o fogo, ele mesmo teve que pegar um extintor pelas grades e apagar o fogo de seu carro depois de um tempo, quando o fogo já havia sido apagado, chegou um comissário para ajuda-lo com um extintor maior que ele, que trazia com uma grande dificuldade. Vale ressaltar que não houve nada de grave com o piloto.

Hamilton X Webber:
O que Hamilton fez? Ron Dennis deveria é dar um puxão de orelha em seu afilhado, que anda cada vez mais parecido com Nigel Mansell. Lewis tinha tudo para conseguir pontuar e se aproximar de Webber ou até mesmo passa-lo, mais o seu lado Dick Vigarista despertou e lá foi o piloto inglês agir com Webber

Bruno Senna X Kamui Kobayashi:
O japonês bateu em uma curva( ponto cego do circuito) e o brasileiro não conseguiu frear.




                                                 Créditos:

Barrichelo e Robert Kubica:
Dois pilotos que vem merecendo créditos pelas suas atuações. Barrichello, é hoje a nossa esperança brasileira para um pódio, quem diria. Já Robert Kubica não corre, voa, hoje ele foi teve uma corrida maravilhosa e só confirma seu potencial de atuar em uma equipe maior e que lhe ofereça um carro melhor, do resto ele dá conta.

Fernando Alonso:
Mostrou mais uma vez como um bicampeão deve agir na luta por mais um campeonato, grande largada, grande corrida e um pódio merecido. Não tenho a menor duvida hoje, Alonso tá na luta e aposto minhas fichas em seu tricampeonato. Mordi a minha lingua com a Ferrari.


                                                Situação

Campeonato de Pilotos: Hoje o campeonato se encontra em aberto, as reais chances pertencem á: Webber, Alonso, Hamilton e Vettel.

Hispânia, Sauber e VRT: Pelo visto estas três equipes que estrearam na F1 este ano terminaram a temporada sem pontuar, hoje faltam quatro provas para o fim, as novatas não evoluiram o sufuciente para ao menos marcar um pontinho em uma das provas pelo contrário continuam sendo carros retardatários, a diferença é que nós nos já acostumamos assim como os pilotos.








Fiquei totalmente sem tempo durante estes ultimos GP's portanto não consegui postar a tempo. Postei abaixo a classificação de cada GP. Peço desculpas e tentarei não atrasar mais as postagens. 


12 de Setembro de 2010
O bom trabalho da Ferrari no Pit Stop, deu a vitória a Fernando Alonso.



Fotos: Alessandro Garofalo/Reuters




29 de Agosto de 2010
GP da Bélgica termina com Lewis Hamilton em 1º


Foto: AFP



01 de Agosto de 2010
Mark Webber venceu, mais quem brilhou foi Rubens Barrichello disputando a 10ª posição com Schumacher.


                                                                                                 Foto: Reuters


Obrigada.
Lauren Silverio.