Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

sábado, 19 de junho de 2010

GP do Canadá: O GP dos Grandes


Foto: AFP
O Canadá sediou na minha opinião a melhor corrida desde o incio da temporada em Março, a unica corrida que nós nem lembramos de pedir chuva a São Pedro. Grandes duelos entre os grandes talentos, tivemos a oportunidade de novamente assistir Lewis Hamilton e Fernando Alonso brigando por uma posição, o primeiro mostrou que está amadurecendo e quando achamos que faria alguma lambança, ele não o fez, agiu como um grande piloto: frio mais nunca disposto a perder uma posição, foi ao limite mantendo a concentração, e terminou no lugar mais alto do pódio. Já Alonso, tirou o máximo do máximo do seu carro, e deixou claro que a Ferrari não está morta no campeonato e que há pelo menos um piloto que vai correr por ela, que se comportará como se estivesse pilotando um dos melhores carros do grid mesmo que este não seja no momento, e os italianos devem ter gostado do que assistiram. Hamilton e Alonso em minha opinião foram os nomes desta corrida, as disputas entre ambos na saída dos boxes e na pista foram sensacionais.
Já Felipe não adianta, não está bem nesta temporada e se existe alguém ainda com esperanças de que ele seja campeão, deveria é torcer para que ao menos ele consiga vencer uma corrida o que já está díficil.  Já acreditei que Massa seria campeão e daria essa alegria a nós brasileiros, mais hoje estou mais realista, torço para que os novatos, Bruno Senna e DiGrassi no próximo ano estejam em equipes superiores e que um deles possa trazer o titulo para o Brasil, neles ainda tenho esperanças.
E por onde andou, ou melhor, correu no Canadá, o atual campeão mundial, Jenson Button? O inglês segurou o segundo lugar, ultrapassou Fernando Alonso e sofreu para terminar a corrida devido os pneus gastos mais conseguiu terminar em 3º.
O pódio foi de campeões: em 1º Lewis Hamilton, campeão em 2008, 2º Jenson Button que levou o titulo  em 2009 e em 3º Fernando Alonso que conquistou o bicampeonato em 2005 e 2006.
O ex- piloto e campeão Emerson Fittipaldi foi um dos comissários responsáveis pela corrida, uma de suas decisões envolvia Schumacher, o alemão acabou jogando Felipe Massa para a grama enquanto este tentava uma ultrapasssagem para cima dele, os comissários decidiram que não havia motivos para punição ao heptacampeão que terminou em 11º enquanto o brasileiro ficou lá atrás em 15º, ambos não pontuaram.
Mais peraí e a RBR? Sebastian Vettel terminou em 4º e Mark Webber em 5º, ambos sofreram muito com os pneus o que resultou para Webber perder a liderança no mundial e cair para terceiro colocado.
O responsável pela volta mais rápida foi Robert Kubica com 1m16s972 na 67ª volta.


Classificação GP do Canadá








Foto:  AFP

Obrigada.

Lauren Silverio




Vettel e Webber em: A Corrida Maluca na Turquia!

                Foto: AFP

O Grande Prêmio da Turquia acirrou as disputas entre companheiros da mesma equipe.

A RBR teve seus dois pilotos disputando a 40º volta, por pouco ambos perdem a chance de pontuar e consequentemente prejudicam o mundial de construtores que a equipe disputa, Vettel, foi o mais prejudicado, saiu da pista e desistiu da corrida, fazendo gestos de que Webber estava louco. Logo após a equipe o chamou em seu motor home para uma conversa, e o alemão deixou o motor home da equipe mais calminho.A própria equipe admitiu logo após o GP que não aceitaria que isso voltasse a acontecer, ambos prejudicaram a equipe e Webber ficou com a asa dianteira danificada, mas mesmo assim continuou na pista e subiu no pódio em terceiro lugar. Já Vettel por ter abandonado após o toque com Webber não pontuou, quem lucrou com isso foi Lewis Hamilton e Jenson Button ambos da Mclaren, que chegaram em 1º e 2º lugar respectivamente. Mais vale lembrar que ambos não ficaram ausentes quanto a disputa interna entre pilotos da mesma equipe, o atual campeão mundial, Button conseguiu ultrapassar Hamilton, mais rapidamente Lewis recuperou a posição e ambos receberam ordens da equipe pelo rádio para que economizassem combustível, o que na verdade a Mclaren queria era que não se repetisse o episódio que ocorreu entre Vettel e Webber, e conseguiu, seus pilotos se seguraram e seguiram até a bandeirada final.











Obrigada.
Lauren Silverio