Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

quarta-feira, 19 de maio de 2010

E mais uma vez... RBR


GRANDE PRÊMIO DE MÔNACO


E mais uma vez a RBR foi brilhante, repetiu a dobradinha e colocou no pódio seus dois pilotos. O australiano Mark Webber que conquistou o 1º lugar e Sebastian Vettel que ficou em segundo. Logo atrás uma surpreendente Renault pilotada por Kubica, e que foi a surpresa do fim de semana

Mark Webber fez o melhor tempo no treino oficial e conquistou a pole. Na corrida largou bem e depois só administrou, segurou bem os outros pilotos nos momentos cruciais, como nas diversas entradas do safety car na pista.

O quarto do grid era uma das Ferraris, a de Felipe Massa, que largou em quarto e terminou na mesma posição. Saiu no lucro por que pelo o que eu e outras pessoas vimos Felipe ao deixar os boxes pisou na linha amarela, o que é totalmente irregular e rende punição para o piloto, o que neste caso todos se fingiram de cego e abafaram.

Bom mais logo lá atrás, estava a outra Ferrari, essa de Fernando Alonso. O espanhol largou dos boxes, já que no ultimo treino, antes do treino oficial, bateu forte, quebrou o carro e teve que ter seu chassi trocado, sendo assim não participou do treino e sua equipe correu contra o tempo para deixar o carro pronto para a corrida.

Alonso largou em ultimo e mostrou um ótimo desempenho, mesmo em tais circunstâncias, contou com uma boa estratégia, foi o primeiro a ir para os boxes trocar seus pneus e depois disso foi somente tomando posições, chegando à sexta posição, seus pneus já não eram os melhores em vista dos outros pilotos.

Nas ultimas voltas, devido ao acidente provocado por Jarno Trulli no momento em que tentava ultrapassar Chandok, o safety car entrou na pista e faltando uma volta saiu, quando Schumacher aproveitou para ultrapassar o espanhol na bandeirada. Logo após a corrida foi anunciado que o alemão seria punido caindo para a 12ª posição por não ser legal sua ultrapassagem, a Mercedes ameaçou recorrer, mas desistiu.

O dia em Mônaco era mesmo para a Mercedes, não para a mesma Mercedes de Nico Rosberg e Schumacher, mas para a Mercedes de Bernd Maylander, quem? O piloto do safety car que entrou quatro vezes durante a corrida, como em acidentes envolvendo: Nico Hulkenberg, Rubens Barrichello (uma pancada forte e um volante arremessado no chão pelo piloto, o que causa multa), tampa do bueiro que se soltou, e o acidente com Jarno Trulli e Chandok.



Jenson Button e sua equipe em : Dia de Trapalhões.

Agora o que houve com a Mclaren? Tiveram uma aula com a Ferrari em erro grotesco, ou é impressão minha? O que foi o carro do Button esfumaçando devido a um superaquecimento em seu motor, provocado pelo esquecimento de sua equipe em tirar a tampa de um dos radiadores? Resultado, Button teve que abandonar a corrida , ficou sem pontuar e ainda perdeu a liderança do campeonato.




E o ShowMan?

E por onde andou nosso espetáculo em formato de gente? Lewis Hamilton não deu show, muito menos fez arte, ficou na dele mantendo seu ritmo e tentando tirar algum proveito do carro, que não era um dos melhores do circuito, terminou em 5º lugar.


Campeonato Mundial de Pilotos:

Webber assumiu a liderança do campeonato com Vettel em segundo lugar, mesmo com o mesmo número de pontos, o australiano se mantém em primeiro por ter mais vitórias que o seu companheiro.


Mundial de Contrutores:

Ferrari e Mclaren devem estar em crise de nervos, a RBR assumiu a liderança.


Em Mônaco...

- Quem estava no circuito mais glamouroso? Vamos lá, eu cito Cingapura, lembram-se de quem???? Nelsinho e????É Briatore, o próprio, apareceu novamente e foi o centro das atenções, fez um bico de comentarista para uma emissora internacional, e soltou mais uma de suas pérolas, como sempre pra não perder o costume.
Dessa vez foi: ‘Webber é como Nigel Mansell. Quando embala, ninguém é capaz de superá-lo. Webber colocou Vettel em crise‘. Essas foram palavras de Flavio Briatore o mesmo que cuida da carreira de Mark Webber e de Fernando Alonso, essa é a justificativa do exagero de Briatore comparando Mansell com Webber.

- Briatore Cingapuration teve que dividir a atenção com celebridades que acompanhavam o GP, como: Mick Jagger, Jennifer Lopez, Marc Anthony e Pharrell Williams.

Pode ser um glamouroso circuito, mais está longe de ser um circuito competitivo, que possibilita ultrapassagens fantásticas, ah e não poderia me esquecer da tampa do bueiro que se soltou durante a corrida, algo normal de acontecer, mais pensa comigo, se fosse no Brasil, acham que seria considerado normal assim como em Mônaco???Seria uma chuva de criticas ao circuito.

Classificação GP da Espanha















Fotos: Getty Images

Obrigada.
Lauren Silverio

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grande RBR e sua Grande dupla de Pilotos!

Foto: AFP

Faltou emoção no GP da Espanha, uma corrida sem grandes disputas, onde o piloto que conquistou o melhor tempo no treino oficial e largou na liderança levou o Grande Prêmio da Espanha 2010 tranquilamente. Mark Webber mostrou mais uma vez que a briga será dura para Vettel na busca pelo titulo, e que a RBR não terá um piloto lutando pelo tão sonhado e almejado titulo, mais sim dois.


Vettel sofreu para terminar a corrida, com problemas no freio até mesmo a equipe pediu pelo rádio para que ele abandonasse o GP, mais o alemão resolveu arriscar e ainda terminou no pódio, em terceiro lugar, grande Vettel.

Fernando Alonso recebeu um presente de Lewis Hamilton, quando faltava uma volta e meia para o final, o inglês teve o seu pneu furado, segundo a Mclaren o aro foi danificado devido a algum toque que o inglês sofreu durante a corrida, e com isso Hamilton terminou em 14º  deixando o 2º lugar no pódio para o espanhol, um presente de "irmão para irmão".

O que vem acontecendo com Felipe? Seu desempenho tem sido muito apagado, e enquanto isso Alonso vai conquistando o lugar de primeiro piloto da Ferrari nesta temporada. Melhor os fãs de Felipe começarem uma campanha, sugiro o titulo: "Massa acorda a temporada já começou". Até mesmo Galvão Bueno: "O Defensor de Felipe e Protetor", pareceu na Espanha mais conformado de que não será deste ano que Felipe entrará na lista dos campeões do mundo, infelizmente. Ainda há tempo mais é necessário que Massa expire garra e vontade o que em meu ver não vem acontecendo.

Após a saída de Coulthard da F1, nenhum piloto á altura continuou sua saga e assumiu o posto de chicane ambulante, um tipo tromba- tromba, mais agora o ex- piloto de F1 pode descansar em paz e curtir sua aposentadoria sem essa preocupação. Chandok mostrou na Espanha que tem capacidade de assumir o lugar de Coulthard, facinho, facinho, tocou em Felipe prejudicando sua asa e logo em seguida em Buemi.
Atenção pilotos há chances de Chandok não tocar em seu carro, peça para que sua equipe desenhe um elefantinho em qualquer parte do carro, de preferência em alguma parte que seja bem visto, assim que Chandok ver em seu carro o elefantinho pode ter certeza: ele irá se virar mais não tocará em seu carro e você concerteza não terá que abandonar a corrida ou ser prejudicado, sabe por quê? Na Índia o elefante é idolatrado e Chandok é indiano, respeita isto então é melhor prevenir do que remediar, tentar não custa nada. Brincadeiras á parte, a Hispânia quando suponhamos que ela esteja evoluindo em seus carros, que nada, ela volta a regredir e mais uma vez Bruno Senna e Chandok abandonaram o GP, o primeiro passou reto logo depois do primeiro setor e acabou abandonando e o segundo teve problemas mecânicos. Dica para os dois pilotos: comecem desde já a procurar outras equipes por que essa é só mico atrás de mico.

Bom, não poderia terminar por aqui sem antes citar do heptacampeão e ex-aposentado, Michael Schumacher, a equipe ajustou seu carro e pela primeira vez neste ano Michael conseguiu andar na frente de Nico Rosberg. Este foi vitima de um erro por parte de um dos mecânicos que não ajustou bem a porca de uma de suas rodas atrasando sua volta para a pista o que gerou conseqüências interferindo para pior em seu resultado final que já não seria bom, Nico terminou a corrida apenas em 13º lugar enquanto Schumi largou em 4º e terminou na mesma posição. Até que enfim heim, Schumi? Conseguiu andar na frente de seu companheiro de equipe.

E Button que se cuide e acelere muito, por que tem um espanhol na sua cola, Fernando Alonso segue 67 pontos enquanto o inglês se mantém na liderança com 70 pontos,, vale lembrar que o líder terminou a corrida em quinto lugar.

Obs.: Os treinos parao GP de Monâco começaram hoje, e Fernando Alonso com sua Ferrari foi o melhor da primeira sessão, á frente de Vettel, Kubica, Webber, Massa, Schumacher, Hamilton, Button e Sutil, respectivamente.
Classificação GP da Espanha


Classificação do Mundial de Pilotos após o Grande Prêmio da Espanha


Classificação do Mundial de Construtores após o Grande Prêmio da Espanha
 

Nos encontramos novamente em Monâco!
Lauren Silverio