GRANDE PRÊMIO DE MÔNACO
E mais uma vez a RBR foi brilhante, repetiu a dobradinha e colocou no pódio seus dois pilotos. O australiano Mark Webber que conquistou o 1º lugar e Sebastian Vettel que ficou em segundo. Logo atrás uma surpreendente Renault pilotada por Kubica, e que foi a surpresa do fim de semana
Mark Webber fez o melhor tempo no treino oficial e conquistou a pole. Na corrida largou bem e depois só administrou, segurou bem os outros pilotos nos momentos cruciais, como nas diversas entradas do safety car na pista.
O quarto do grid era uma das Ferraris, a de Felipe Massa, que largou em quarto e terminou na mesma posição. Saiu no lucro por que pelo o que eu e outras pessoas vimos Felipe ao deixar os boxes pisou na linha amarela, o que é totalmente irregular e rende punição para o piloto, o que neste caso todos se fingiram de cego e abafaram.
Bom mais logo lá atrás, estava a outra Ferrari, essa de Fernando Alonso. O espanhol largou dos boxes, já que no ultimo treino, antes do treino oficial, bateu forte, quebrou o carro e teve que ter seu chassi trocado, sendo assim não participou do treino e sua equipe correu contra o tempo para deixar o carro pronto para a corrida.
Alonso largou em ultimo e mostrou um ótimo desempenho, mesmo em tais circunstâncias, contou com uma boa estratégia, foi o primeiro a ir para os boxes trocar seus pneus e depois disso foi somente tomando posições, chegando à sexta posição, seus pneus já não eram os melhores em vista dos outros pilotos.
Nas ultimas voltas, devido ao acidente provocado por Jarno Trulli no momento em que tentava ultrapassar Chandok, o safety car entrou na pista e faltando uma volta saiu, quando Schumacher aproveitou para ultrapassar o espanhol na bandeirada. Logo após a corrida foi anunciado que o alemão seria punido caindo para a 12ª posição por não ser legal sua ultrapassagem, a Mercedes ameaçou recorrer, mas desistiu.

Jenson Button e sua equipe em : Dia de Trapalhões.

E o ShowMan?
E por onde andou nosso espetáculo em formato de gente? Lewis Hamilton não deu show, muito menos fez arte, ficou na dele mantendo seu ritmo e tentando tirar algum proveito do carro, que não era um dos melhores do circuito, terminou em 5º lugar.
Campeonato Mundial de Pilotos:
Webber assumiu a liderança do campeonato com Vettel em segundo lugar, mesmo com o mesmo número de pontos, o australiano se mantém em primeiro por ter mais vitórias que o seu companheiro.
Mundial de Contrutores:
Ferrari e Mclaren devem estar em crise de nervos, a RBR assumiu a liderança.
Em Mônaco...
- Quem estava no circuito mais glamouroso? Vamos lá, eu cito Cingapura, lembram-se de quem???? Nelsinho e????É Briatore, o próprio, apareceu novamente e foi o centro das atenções, fez um bico de comentarista para uma emissora internacional, e soltou mais uma de suas pérolas, como sempre pra não perder o costume.
Dessa vez foi: ‘Webber é como Nigel Mansell. Quando embala, ninguém é capaz de superá-lo. Webber colocou Vettel em crise‘. Essas foram palavras de Flavio Briatore o mesmo que cuida da carreira de Mark Webber e de Fernando Alonso, essa é a justificativa do exagero de Briatore comparando Mansell com Webber.
- Briatore Cingapuration teve que dividir a atenção com celebridades que acompanhavam o GP, como: Mick Jagger, Jennifer Lopez, Marc Anthony e Pharrell Williams.
Pode ser um glamouroso circuito, mais está longe de ser um circuito competitivo, que possibilita ultrapassagens fantásticas, ah e não poderia me esquecer da tampa do bueiro que se soltou durante a corrida, algo normal de acontecer, mais pensa comigo, se fosse no Brasil, acham que seria considerado normal assim como em Mônaco???Seria uma chuva de criticas ao circuito.
Classificação GP da Espanha
Fotos: Getty Images
Obrigada.
Lauren Silverio