Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alegria de uns...Tristeza de outros...No Grande Prêmio da China quem manda é a Chuva

Foto: Peter Parks/AFP

Foto:AP

Já esperávamos uma grande corrida e o GP da China não nos decepcionou, quem liderou a corrida foi na verdade a chuva que a todo o momento em que São Pedro a liberava a corrida se tornava mais emocionante e com vários pontos de interrogação, e agora como ficará? Quem vai para os boxes primeiro trocar os pneus? Quais serão as estratégias das equipes?

Quem venceu foi o piloto inglês da Mclaren Jenson Button que mais uma vez contou com a mesma estratégia dos pneus que o colocou no pódio na Austrália, mais quem realmente continua fazendo o show é o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. Que piloto é esse? Que talento é esse? Lewis deve ser um exemplo a ser seguido por muitos pilotos do grid da F1, ultimamente quem faz o show na F1 é o inglês com suas ultrapassagens que nos deixa atentos a TV. Mesmo quem não torce por Hamilton se vê torcendo para que o piloto arrisque e vá pra cima. Assim como ele fez em uma de suas ultrapassagens sua vitima foi nada menos que o heptacampeão mundial Michael Schumacher em uma disputa empolgante e nos mostrou mais uma vez o show que esperamos sempre predominar na F1.
Na China a Mclaren se colocou no topo da classificação mundial de pilotos e de equipe, e deixou sua rival para trás, a mesma rival do ano passado, que continua com os mesmos erros, a Ferrari não consegue acertar uma estratégia depois que Ross Braw deixou a equipe a própria desconhece essa palavra: ESTRATÉGIA. A Ferrari começa a sentir ainda os problemas de ter um Fernando Alonso e um Felipe Massa juntos na mesma equipe e disputando tanto a preferência da equipe como o titulo, Alonso com um gênio forte e que arrisca uma ultrapassagem independente se é ou não companheiro de equipe e mostrou isso a Ferrari e a Massa com o qual na entrada para os boxes o ultrapassou deixando o brasileiro com as quatro rodas para fora da pista, já que se Massa não estivesse se colocado para fora, o próprio Fernando o fazia e aí concerteza a Ferrari teria seus dois carros sem marcar pontos, agora Felipe há um tempo falo sobre sua maturidade e que possui sem duvida condição de ser campeão, mais também ressaltei que falta um pouco de competitividade para ele, uma dose de Lewis, o piloto brasileiro precisa urgentemente arriscar para sim ser campeão, não adianta nada ficar se contentando com um pontinho, dois pontinhos, não precisa ser inconseqüente apenas competitivo, tanto é que Felipe chegou a Shangai como líder do campeonato e saiu de lá como sexto colocado na luta pelo titulo.
Em estratégia e equilíbrio a Mclaren ultrapassou a Ferrari, resta agora à equipe italiana correr muito atrás do prejuízo e pesquisar no dicionário a palavra: ESTRATÉGIA e aproveitar e passar alguns conselhos para seus pilotos.
Já a Mercedes tem um piloto como o segundo colocado na disputa pelo titulo, e não é Schumacher mais sim um garoto, o também alemão Nico Rosberg, que se destaca na equipe e começa a se apresentar como o primeiro piloto deixando Shumi como segundo piloto da equipe que é orientada pelo grande Ross Braw, o mesmo que acompanhou os grandes momentos do heptacampeão e hoje acompanha um Schumacher que luta para voltar a ser como era antes, que tenta competir com os pilotos de uma nova F1 que não se resumem a apenas um ou dois pilotos em condições superiores.
Hoje votaria para que o alemão novamente se aposentasse pensando justamente em toda sua carreira de glórias, mais há um Schumacher que quer mostrar que pode, que está vivo ainda para a F1, que é um piloto e se aposentar não está novamente em seus planos, há um Michael Schumacher com 40 anos que há qualquer momento pode nos surpreender.

Foto: Peter Parks/AFP

Classificação GP da China - Shangai


                      Classificação do Mundial de Pilotos após o Grande Prêmio de Shangai

Classificação do Mundial de Construtores após o Grande Prêmio de Shangai


 
Lauren Silverio

quinta-feira, 15 de abril de 2010

GP da China: Promete!!!!

Circuito de Shangai

O circuito de Shangai fica há 3 mil quilometros de Qinghai  onde houve um terremoto nesta quarta-feira com um altissimo número de mortos.
Os pilotos que já estão no circuito estão em uma tremenda fria literalmente, além desse receio pelo terremoto estão tendo que lidar com o frio e com a dificuldade de esquentar os pneus, o que promete grandes surpresas se continuar desta forma no decorrer do final de semana, e a própria Bridgestone espera que os pneus se desgastem muito, além disso a meteorologia aponta que as chances aparecer e permanecer ultrapassa a 50%.
Resultado: frio( pneus sem aquecimento) + chuva( o que deixa a corrida totalmente imprevisivel) = corrida incrivel.
Polêmicas
O circuito da China já conta com polêmicas nos bastidores, como a renovação de Felipe Massa com a Ferrari, afinal será ou não, assinado um novo contrato da equipe italiana com o piloto e atual lider do campeonato?
O ziguezague de Lewis Hamilton para defender sua posição na Malásia é legal ou não? Para nosso piloto que mais comenta do que pilota, Rubens Barrichello não é legal e a polêmcia continua... Agora no twitter mais uma vez Barrichello envolvido, o piloto é uma das várias pessoas que estão infringindo as leis de censura na China ao acessar o twitter.
E quem pensa que acabou por aí, que nada, ainda tem o inesquecivel Flavio Briatore,depois de ser afastado do circo da F1, conseguiu a liberação da FIA( Federação Internacional de Automobilismo) para voltar a F1 quando desejar. E a história acabou em pizza e sobrou apenas para Nelsinho como já imaginavamos, atualmente o piloto brasileiro corre na categoria Nascar nos Estados Unidos.

Agora vamos para o item TWITTER X CHINA X PILOTOS/EQUIPES/JORNALISTAS

Como já havia comentado, fora tudo isso, os pilotos estão proibidos de acessar o twitter, já que na China é lei e o site é bloqueado assim como tantos outros, muitos deles usam o twitter principalmente em fins de semana de GP, aí o que resta é tentar de alguma forma burlar essa barreira anti twitter. E pensa que eles bóaim? Pois eles já deram um jeitinho, já fizeram um tipico gato, e alguns pilotos, equipes e jornalistas conseguiram twittar, agora resta saber como será a posição da China diante a violação á sua lei. Imagina a cena: pilotos "infratores" mais jornalistas e dirigentes de equipes terminando o GP e indo direto para o xilindró chinês, essa corrida concerteza entraria para a história.
Mas agora sejamos sensatos, se Bernie aceita o GP no território chinês mesmo sabendo de todas as censuras que são impostas sobre os que adentram no território, tanto ele quanto aos pilotos tem que respeitar, agora se não concordam devem se retirar e não incluir o circuito no calendário, não defendo a China, mas quando entramos na casa de alguém sabemos que temos que respeitar a regra da casa e o mesmo ocorre nesse caso, o circo da F1 entra na China e todos os participantes desse espetáculo devem respeitar as leis que caem sobre o território que estão pisando.


História será transforamada e tabu quebrado ou não?

No GP da China nenhum piloto venceu duas vezes. Será que neste ano a história muda ou se repete, é o que iremos acompanhar, segue abaixo os vencedores:

2004 Rubens Barrichello
2005 Fernando Alonso
2006 Michael Schumacher
2007 Kimi Raikkonen
2008 Lewis Hamilton
2009 Sebastian Vettel



TREINOS
15/04/2010    1º TREINO                23H00
16/04/2010    2º TREINO                03H00
17/04/2010    3º TREINO                 00H00
 
TREINO CLASSIFICATÓRIO
17/04/2010                                          03H00
 
CORRIDA
18/04/2010   GP CHINA/XANGAI    04H00
 
Foto: bridgestoneb1
 
Obrigada e até domingo!!!!
Lauren Silverio

terça-feira, 6 de abril de 2010

Até que enfim...

Foto: globo.com
 
Vettel desencantou, levou o GP da Malásia. Após ultrapassar seu companheiro de equipe Mark Webber, em uma corrida em qual ele, Webber e Rosberg, respectivamente 1ª, 2º e 3º lugar, corriam sem enfrentar riscos algum.
Houve muitas surpresas, afinal quem diria que Luca DiGrassi com seu VRT e Bruno Senna com seu Hispânia terminariam uma corrida? Eu não esperava, fiquei surpresa e espero que esse seja o primeiro passo para que essas equipes novas possam continuar evoluindo. Parabéns as equipes foi algo surpreendente e quem sabe na China os pilotos da VRT, Hispânia e Lotus não saiam com uns pontinhos na tabela? Nada é ímpossivel na F1, quer uma prova? Felipe Massa que largou na 21ª posição, devido ao seu mal rendimento que conquistou no treino oficial, qual temos que deixar claro que contou com a ajudinha da Ferrari que colocou seus pilotos na pista em momento errado. Já na corrida Massa largou bem e terminou em 7º lugar, ele que estava em segundo lugar na classificação de pilotos disputando o mundial, levou uma grande sorte na penúltima volta, quando Fernando Alonso que já estava com problemas no câmbio desde a largada, tentava ultrapassar Jenson Button e seu motor não resistiu e fumou geral, ou seja, mais um motor que a Ferrari perdeu. Assim sendo, Massa assumiu a ponta da liderança do campeonato tendo hoje 39 pontos contra 37 de Alonso, Vettel e Button.
Massa e Alonso já utilizaram cada um tres motores dos oito autorizados pela FIA, caso não cumpra a norma, o piloto após a oitava troca de motor cai 10 posições no grid.
A Sauber que utiliza em seus dois carros os motores Ferrari, também tiveram problemas com o motor e Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi precisaram abandonar, vale lembrar que além dos motores a equipe utiliza ainda o cambio Ferrari.
Lewis Hamilton se eu tivesse que dar um nome de um piloto para esta corrida, não pensaria duas vezes, o inglês continua genial, arriscando horrores, quando ele começa o show dele eu mesma já falo: o Lewis está com muita graça daqui a pouco vai fazer caca. Lewis não chegou ao pódio porque a sua frente teve um Adrian Sutil persistente com um: daqui não saio daqui ninguém me tira e o piloto da Mclaren terminou em 6º lugar.
As anteninhas de Hamilton já devem estar atentas, afinal seu companheiro de equipe Jenson Button está a quatro pontos á sua frente na disputa pelo titulo.
Schumacher havia dito que estava com saudades da F1, a F1 estava com saudades dele também, mas ninguém havia dito que o retorno as pistas seria fácil, o piloto da Mercedes enfrentou problemas e precisou abandonar, nem mesmo ao lado do engenheiro e sempre parceiro nos tempos de títulos na Ferrari Ross Braw vem conseguindo bons resultados, totalmente ao contrário do seu companheiro Nico Rosberg que subiu ao pódio como terceiro colocado e ainda está na luta pelo titulo em 5º lugar.
Com sua Renault Kubica chegou em 4º lugar e Sutil em 5º mostram que seus carros estão evoluindo e os bons pilotos que ambos são agora ficamos no aguardo de maiores evoluções.
E Barrichello? Anda bem, continua com sua língua solta, criando polêmicas, ponto que é bom nada. O piloto brasileiro deixou Seepang sem ganhar um pontinho a mais para somar com os nove que o mantém na 12ª posição na classificação do mundial de pilotos. Rubens soltou a seguinte pérola, que a PORCARIA de seu carro não estava legal ainda, é ele usou esse termo PORCARIA.
Muito engraçado, depois Barrichello que não reclame se tiver a preferência da equipe trocada pelo seu companheiro, o piloto novato Nico Hulkenberg, mesmo que seja brincadeira não cai bem esse tipo de gracinha. Já disse e repito o piloto tem que trabalhar para o desenvolvimento do seu carro, para a evolução de seu carro, não é somente a equipe que ajusta o carro quem os guia é o piloto juntamente com seu engenheiro, agora se a equipe não está sendo bem guiada ai o problema não é do carro e sim de quem o desenvolve. Trabalhar com a boca fechada rende mais, o ditado já dizia.
Bom agora é esperar até a China, e esperar mais um grande show.
Abaixo as tabelas de Classificação da Malásia, Mundial de Pilotos e Construtores.





Obrigada.
Lauren Silverio