Integramos a mesma Equipe: Apaixonados pela F1

Podiamos usar algumas palavras para caracterizarmos a F1,uma mistura de adrenalina, talento, tecnologia e muita mais muita emoção. O ronco dos motores, a preparação do grid, a saída das esquipes correndo para os boxes antes que o sinal dê verde para que seja feita a volta de apresentação, um momento de expectativa e torcida. Em casa os olhos vidrados na TV e há de alguém que nos tente fazer perder o foco. Irritação e reclamações a cada ultrapassagem é como uma pintura de Picasso, emocionante e unica. Aqui é o lugar para os apaixonados pelo mundo da velocidade mais precisamente pelo grande espetáculo que a F1 nos apresenta. Sejam Bem- Vindos. Obrigada. Lauren Silverio

segunda-feira, 29 de março de 2010

Agora sim, agora o espetáculo começou pra valer.

Foto: AP

Em Bahrein, faltou adrenalina a mesma que não faltou no GP da Austrália desta madrugada de sábado para domingo, mesmo tendo que acordar as três horas da manhã o espetáculo segurou nossos olhos bem abertos, valeu a pena demais. Que GP sensacional, um dos melhores dos últimos tempos, vimos um Hamilton com sede de vitória, um Jenson Button novamente no pódio, e quem diria uma renault na frente das ferraris e mclarens com o polonês Kubica, um Vettel que precisa tomar um banho de sal grosso e mergulhar seu carro junto, já que pela segunda vez, quando estava na liderança da corrida seu carro deu pane com problemas nos freios, Hamilton como sempre arriscando o tudo ou nada, e colocando banca para cima de Fernando Alonso, que não facilitou em nada, mesmo com os pneus gastos devido a apenas uma troca de pneus, como seu companheiro de equipe Felipe Massa, não deixou que o inglês o ultrapassasse quando em uma de suas tentativas o piloto da Mclaren saiu da pista levando Max Webber que vinha na sua cola. Por citar Fernando Alonso, o piloto espanhol no inicio da corrida devido a pista molhada patinou e acabou tocando em Button, quando caiu para a ultima posição e teve de correr atrás do prejuízo, terminando a corrida em quarto atrás de Felipe Massa e a frente de Nico Rosberg.

Schumacher foi outro que se envolveu em um incidente logo no incio do GP e em conseqüência disto teve que voltar aos boxes para trocar sua asa dianteira, ao fim da corrida marcou 1 ponto, chegou em décimo lugar e ta mostrando que após três anos curtindo sua aposentadoria, voltar para as pistas não é assim tão simples nem mesmo para um piloto heptacampeão mundial, enquanto seu companheiro Rosberg chegou em quinto lugar e segurou mais 10 pontos, hoje Nico tem 20 pontos e está em 5º também na classificação para o titulo mundial.

Outros três a se tocarem e abandonar foi Kobayashi, Nico Hulkenberg e Sebastien Buemi, devido a colisão provocada por estes o safety car entrou na pista.

E as equipes novas continuam as mesmas, to começando a acreditar que a tendência é só piorar se continuar da forma que está, já que pela segunda corrida consecutiva o carro de bruno senna parou na quarta volta com problemas hidráulicos seu companheiro conseguiu uma vitória, já que ao menos finalizar a corrida conseguiu, chegou na ultima colocação em 14º, mais chegou, já Timo Glock e DiGrassi não tiveram a mesma sorte novamente abandonaram a pista com problemas mecânicos. As novatas ou melhoram ou continuarão atrapalhando os outros pilotos na pista assim como atrapalhou Felipe Massa.

A bandeirada ficou por conta de John Travolta o grande ator australiano finalizou a grande corrida da Austrália de 2010.

FOTO: GLOBOESPORTE.COM


Classificação do Mundial de Pilotos após o Grande Prêmio de Melbourne




Classificação do Mundial de Construtores após o Grande Prêmio de Melbourne




Foto: Agência / EFE


Foto: Agência / EFE


Obrigada a todos.
Lauren Silverio

domingo, 14 de março de 2010

As cortinas se abriram, faltou apenas o espetáculo começar:


    O dia 14 de março de 2010 foi muito esperado para os seguidores e apaixonados pela F1, o grande dia chegou. No grid grandes e novas equipes com seus guiadores talentosos, ou seja, seus pilotos, entre eles os novatos e campeões.
   Não foi uma corrida das mais brilhantes, faltou maior competitividade, mais adrenalinas e ultrapassagens, a Ferrari e a RBR dominaram e as novatas como já esperávamos devido ao visto nos treinos ficou muito atrás e precisam melhorar muito, principalmente a Hispânia, que não conseguiu dar um carro á tempo para que seus pilotos conseguissem ao menos treinar e melhorar o carro antes do início oficial da temporada do dia de hoje, Chandok, esse que pilotou pela 1ª vez um carro de F1 ontem no treino oficial foi o primeiro a deixar a pista, já Bruno Senna foi o primeiro a fazer o pitstop e trocar seus pneus e teve uma certa dificuldade para deixar o boxe, abandonou a corrida com problemas no motor na 17ª volta.
  Os brasileiros mostraram que não estavam em um bom dia, já que a VRT também deixou Luca DiGrassi na mão, o carro é tão sensível que tem sempre quebrado nos treinos e não foi diferente desta vez, o brasileiro vinha bem no decorrer da corrida mais o problema o impediu de ao menos seguir na corrida, seu companheiro Timo Glock sofreu com os mesmos problemas dinâmicos e também abandonou.
  A Renault não mudou nada em seu carro para que melhorasse, foi o que mostrou na primeira corrida do ano, estiveram na pista um apagado Robert Kubica e um russo, o primeiro por sinal que pilota um F1, Vitaly Petrov que sofreu com um problema na sua suspensão abandonou a corrida e guardou seu carro, já o polonês Kubica rodou na pista na companhia de Sutil mais terminou na 11ª posição.
  Os dois pilotos da Sauber também não estiveram presentes até o fim da corrida, na 19ª volta, Pedro de La Rosa teve problemas mecânicos os mesmos que causaram a saída do japonês Kobayashi na 37ª volta, ambos abandonaram.
  Resumindo, entre as novatas da temporada 2010, apenas a Lótus que tinha no comando o finlandês Heikki Kovalein chegou ao final da prova ocupando a 15ª colocação e o piloto italiano Jarno Trulli na ultima colocação em17º.
  O GP de Bahrein marcou o retorno do heptacampeão mundial Michael Schumacher á F1, que segurou a 6ª posição á frente do atual campeão mundial Jenson Button que chegou a ameaçar o alemão mais não conseguiu ultrapassá-lo.
  Já outro novato na F1, Nico Hulkenberg piloto da Williams e companheiro de Rubens Barrichello, rodou mais conseguiu terminar a corrida na 14ª posição enquanto seu companheiro ficou na 10ª posição. Mark Webber foi outro piloto que teve problemas no inicio da prova mais conseguiu chegar na 8ª colocação.
  Durante a corrida foi clara o desgaste de pneu que atingiu muito mais a RBR do que a Ferrari, Sebastian Vettel dominou o GP, até seu carro dar sinais de queda na potência e na 34ª volta ser ultrapassado pelo espanhol e estreante na equipe Ferrari, Fernando Alonso. O bicampeão mundial fez a lição além de completar a melhor volta com que completou com 1m58s287 levou a Ferrari ao primeiro lugar do pódio sendo acompanhado pelo brasileiro Felipe Massa, que fez sua primeira corrida desde o seu acidente no ano passado, Felipe ficou na 2ª posição e não teve a oportunidade de brigar com Alonso, pelo primeiro lugar porque seguiu o pedido da equipe que pediu para que ele poupasse o carro pensando na próxima corrida, atrás dele estava o piloto Lewis Hamilton que guiava sua McLaren após a absolvição da FIA á sua asa traseira e terminou no pódio em terceiro lugar. Lembrando que a Ferrari trocou os motores dos dois carros antes do inicio da corrida de hoje.
  O duelo dentro da equipe Ferrari apenas se iniciou hoje, não se pode afirmar que Fernando Alonso é o preferido por já ter conquistado a primeira corrida, se ganhou não foi apenas pela sua competência mais pela grande sorte que lhe acompanhou ao contrário do hoje azarado Vettel, que durante toda a corrida já demonstrava confiança e nos deixava acreditar que levaria os vinte e cinco pontos no campeonato, graças a um problema de queda de potência foi perdendo posições. A maioria das equipes do grid tiveram problemas durante a primeira etapa no Bahrein, não apenas as novatas, em Melbourne será diferente, teremos um Massa engasgado em busca da vitória, um Fernando Alonso motivado com a equipe vivendo um sonho, Lewis Hamilton que acreditava que a McLaren não renderia hoje alcançou o terceiro lugar do pódio e a sempre ameaça chamada Michael Schumacher, a adrenalina que não esteve presente hoje fica guardada para o dia 28 de março na Austrália no circuito de Melbourne.


  

 
Fotos: Getty Images
Obrigada. Lauren Silverio.

domingo, 7 de março de 2010

5 dias para o inicio de uma temporada eletrizante!

Nesta quarta-feira, 04, finalmente a ex-equipe Campos á Hispania Racing apresentou seu carro, que terá no comando o piloto brasileiro Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok. A equipe irá estrear na F1, que tem inicio nesta semana, precisamente dia 12 de março no Bahrein.
O piloto brasileiro declarou que mesmo sem ter testado o carro acredita que este pode ficar a frente de novatas como a Virgin e a Lotus, que durante os ultimos treinos assumiram os ultimos tempos.
Apresentar um carro, em cima da hora como a equipe Hispania fez, tem que ter muita coragem principalmente por parte dos pilotos, já que não tiveram a oportunidade de usufruir dos treinos livres para realizar melhorias no carro antes do inicio da temporada, estas melhorias terão que ser realizadas durante a temporada que servirão de treino para os pilotos e para a equipe.
Senna desta vez o sobrinho, carrega o peso de seu sobrenome e terá que ter estabilidade para que não se deixe levar com criticas ou comparações. Sorte a ambos os pilotos da equipe espanhola.




























Michael Shcumacher o ex-aposentado e agora piloto da Mercedes, tem como prioridade e sabe que o carro a ser batido é de sua ex-equipe onde o consagrou oito vezes campeão mundial, a FERRARI, que tem em seu grid dois pilotos, Felipe Massa e Fernando Alonso com vontade de mostrar o que podem fazer com um dos carros mais cobiçados por um piloto.
Lewis Hamilton ja declarou que o piloto para ele a ser batido é seu entigo rival se assim podemos chamar, Fernando Alonso, e para este seu principal alvo será a RBR. As novatas querem surpreender assim como a BRAW surpreendeu no ano passado.O que nos resta é aguardar os cinco dias que ainda restam para o grande espetaculo do automobilismo mundial começar, onde o talento, a dedicação,a velocidade, a adrenalina, a tecnologia imperam, e como em todas as temporadas o que não falta:  Polêmicas. Se o difusor dominou as polêmicas no inicio da temporada 2009, a asa traseira da Mclaren, gera duvidas sobre sua legalidade para a equipe RBR que fez a denuncia sobre sua duvida a FIA, para eles a asa que se trata de uma extensão da tampa do motor do carro, gera mais velocidade ao carro em linha reta. Tudo indica que no máximo hoje a FIA inspecionará a já famosa asa, para a Mclaren sua asa stá dentro da legalidade e tem plena confiança de que não precisará mudar seu carro por conta disto.
É a F1. Bahrein lá vamos nós, a espera de um grande show!