Por alguns problemas, não consigui postar o texto que ja estava pronto desde a semana passada, portanto estou postando um pouquinho atrasada. Já que a segunda etapa de Testes agora em Jerez começaram nesta semana, falarei sobre estes nesta sexta-feira.
Texto escrito em 05/02/2010.
E os ensaios começam!
E o os ensaios para o grande espetáculo começaram, diga- se de passagem, a F1 atraiu grande parte da mídia essa semana. Com a temporada se iniciam novas regras, novos desafios, promessas de grandes pilotos, de grandes equipes mostrarem grandes resultados.
Com pilotos veteranos e novatos, a F1 desta temporada concerteza será marcada pela competitividade, pelos shows e por muita adrenalina. A pré-temporada se iniciou nesta segunda-feira, 01 em Valência na Espanha. Muitas equipes já treinaram e apresentaram seus carros.
FERRARI DOMINOU E ESPANHOL ACELEROU
A Ferrari liderou os treinos durante os três dias de testes em Valência, e em seu país o piloto espanhol se apresentou oficialmente á Ferrari e fez bonito. Fernando Alonso superou em um dia os tempos que Felipe Massa alcançou em dois dias, e nos deu mais uma mostra do quão acirrada será essa disputa. Ao menos pelo que estamos assistindo nessa pré-temporada, a equipe conseguiu fazer um bom trabalho com o carro.
UM BRASILEIRO COM EQUIPE MAIS LÁ DO QUE CÁ
E Bruno Senna? O sobrinho do tricampeão vai estrear pela Campos ou a Campos será mesmo vendida? Como ficará Bruno? Há 34 dias para o inicio da temporada no GP Bahrein que acontecerá no dia 14 de março, a equipe permanece com um ponto de interrogação. Será vendida ou não?
RENAULT E O AMARELO. SINAL DE MUITAS FELICIDADES PARA A EQUIPE?
Robert Kubica, já apresentou sua inovadora Renault, e que inovadora heim? Amarelo, chocante, isso que eu costumo chamar de mudança pelo menos superficialmente.
Nos treinos o carro mostrou não ter mudado muito a não ser na cor e o designer, ah e os pilotos Robert Kubica e o russo vice-campeão da GP2, Vitaly Petrov.
MCLAREN- A DUPLA CAMPEÃ
A equipe dos últimos campeões da F1 EM 2008 E 2009, respectivamente Lewis Hamilton e Jenson Button. A Mclaren mostrou ter um dos carros mais belos do grid, talvez o mais belo, a equipe quer levar o titulo pra casa esse ano novamente. Button no seu primeiro teste em Valencia nesta quarta-feira, com o novo carro sofreu com problemas no ajuste do assento de sua McLaren, com isso alcançou somente a 5ª posição. Já Lewis espalhou aos quatro ventos que está muito confiante com o carro.
MERCEDES- A EQUIPE PATRIOTA
A equipe do heptacampeão Michael Schumacher e de Nico Rosberg terá como piloto de testes, o também alemão Nick Heidfeld. O trio alemão é alvo de muitas apostas para esta temporada, que com os ajustes do experiente Schumi,
WILLIAMS- SEGUNDO PROBLEMA
O segundo problema da Williams foi à falha no acelerador com o carro de Barrichello durante os treinos em Valência, o primeiro problema é a língua de Barrichello, sinceramente o brasileiro poderia se preservar mais. Não dar tanto pano pra manga e causar mais polêmicas, ele não precisa disso, o momento é dele aproveitar todo esse tempo em vez de ficar se explicando para a imprensa referente suas inúmeras declarações, para ajustar seu carro, usar todo o seu aprendizado durante sua carreira para poder competir como em 2009.
SAUBER: A VOLTA DE UM PILOTO COMO TITULAR E UM JAPÔNES REVELAÇÃO
Pedro de la Rosa, voltou para o grid. O piloto que estava como piloto de testes da Mclaren, conseguiu novamente sua chance no grid como piloto titular e mostrou bom resultado no terceiro dia de testes, o espanhol e seu carro assumiram o segundo melhor tempo, apenas atras do compatriota, Fernando Alonso o mais veloz do treino. Já Kamui Kobayashi, o piloto que se tornou a revelação no final da temporada de 2009, conquistou o segundo melhor tempo na terça-feira.